Vitória Alvinegra no Gigante da Pampulha: Atlético bate o rival por 2 a 1 e volta para o G4

atletico derrota cruzeito
Galo leva a melhor em clássico no Mineirão ( Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético/ Reprodução)

Por Maria Carolina Martins

O tão esperado clássico, e talvez único do ano de 2020, entre Atlético e Cruzeiro finalmente aconteceu, e a vitória foi Alvinegra de 2 a 1. Com dois belíssimos gols de Igor Rabello e Otero, o Atlético conseguiu vencer o arquirrival na noite deste sábado (07), no Mineirão. O Cruzeiro também jogou de uma forma focada e equilibrada, e Thiago conseguiu marcar o único gol do time na partida. Um clássico de fortes emoções!

Com a vitória, o Atlético assumiu a segunda posição na tabela, com 15 pontos. O Cruzeiro, cai para quinto lugar e deixa o G4, diminuindo suas chances de conseguir uma vaga na próxima fase da competição.

As provocações continuam

A torcida alvinegra não deixou escapar a chance de provocar o maior rival. Vários torcedores levaram balões e cartazes com a letra B, referente ao rebaixamento do Cruzeiro no ano passado pelo Campeonato Brasileiro. A torcida celeste, mesmo em menor número, também conseguiu marcar presença cantando e incentivando o time.

Tudo bem equilibrado…

A partida começou bem truncada, com os dois times analisando os possíveis movimentos táticos. O Atlético conseguiu manter maior posse de bola, propondo mais jogadas e tentativas de finalização. O Cruzeiro, por sua vez, preferiu manter uma defesa bem mais fechada, para tentar bloquear as investidas do rival. Com esse cenário inicial bem equilibrado, os goleiros, Victor e Fábio, quase não precisaram trabalhar.

Tensão dentro e fora de campo

Se nas arquibancadas a rivalidade esteve presente do início ao fim da partida, dentro de campo não foi diferente. Os pequenos desentendimentos entre os jogadores sempre são esperados nos clássicos entre Atlético e Cruzeiro.

O primeiro cartão amarelo do jogo saiu já aos 12 minutos do 1T, com uma falta cometida pelo lateral direito Edílson. Depois de alguns minutos, Arthur e Allan receberam advertência por se estranharem durante uma cobrança de escanteio do Cruzeiro.

Domínio Alvinegro

O equilíbrio inicial da partida foi sendo tomado pela imposição Atleticana. O goleiro Fábio tomou um grande susto com uma bela investida pela direita de Savarino, aos 32 minutos, mas conseguiu desviar para longe.

Marcelo Moreno não deixou barato e também tentou cravar sua marca, mas Victor conseguiu impedir. O Galo não parou de pressionar o rival e o resultado não poderia ser diferente: Otero cobrou o escanteio, e o zagueiro Igor Rabelo estava lá, para desviar de calcanhar e marcar um golaço, abrindo o placar para o Atlético.

Reação Celestre e estreia do ídolo

Se inicialmente o Cruzeiro não teve oportunidade de finalização, no 2T conseguiu dominar o jogo. Resultado: com uma jogada muito bem construída, Jadsom abriu na direita para Edílson cruzar e Thiago, de cabeça, mandar no fundo do gol. Tudo igual do Mineirão.

Na tentativa de ampliar o placar para o Atlético, e após grande clamor da torcida, o ídolo finalmente entrou em campo: Aos 25 minutos do 2T, Diego Tardelli entrou no lugar de Ricardo Oliveira. Esse foi seu primeiro jogo desde que voltou ao Galo.

Emoção Final!

E pra quem achou que o empate já estava consumado se enganou: nos acréscimos da etapa final, Otero fez a alegria da torcida alvinegra, recebendo na entrada da área e mandando no fundo do gol. Vitória Atleticana!

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 1 CRUZEIRO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte
Data: Domingo, 07 de março de 2020
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)
Cartões Amarelos: Edílson (12’ do ‘T), Arthur (25’ do 1T), Allan ( 25’ do 1T), Edu (41’ do 1T), Jair (13’ do 2T), Marcelo Moreno (14’ do 2T), Guga (25’ do 2T), Thiago (44’ do 2T), Otero (47’ do 2T)

GOLS:
ATLÉTICO: Igor Rabello (37’ do 1T) e Otero (47’ do 2T)
CRUZEIRO: Thiago (22’ do 2T)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Caca, Arthur, João Lucas; Jadsom Silva, Edu (Jean) , Pedro Bicalho (Jonatha Robert); Maurício (Thiago), Marcelo Moreno, Éverton Felipe.
Técnico: Adilson Batista

ATLÉTICO: Victor; Guga,Igor Rabello, Gabriel, Guilherme Arana; Allan (Marquinhos), Jair, Nathan; Savarino (Cazares) , Ricardo Oliveira (D. Tardelli), Otero.
Técnico: James Freitas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!