Hotel com 70 pacientes em quarentena por causa do coronavírus desaba na China

prédio desaba na china com 70 pacientes
Hotel com pacientes em quarentena desaba na China (@ChinaDaily/Twitter/ Reprodução)

O governo da China informou neste sábado (7) que um hotel que abrigava pessoas com suspeita de coronavírus desabou. No local, cerca de 70 pacientes estavam de quarentena. O prédio caiu por volta das 19h30 dessa sexta-feira (6).

O motivo da queda ainda não foi informado, o edifício ficava na cidade de Quanzhou, no sudeste da China. O número de possíveis mortos e feridos também não foi divulgado.

Imagens da tragédia circulam nas redes sociais:

Até o momento, ao menos 34 pessoas foram resgatadas.

Coronavírus na China

Autoridades sanitárias da China afirmam que o número de mortes causadas pelo novo coronavírus chegou a 3.070 na China continental, enquanto o número de novos infectados passou a ser inferior a 100 por dia.

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou que 28 pessoas morreram vítimas do vírus nessa sexta-feira (6) na província de Hubei, a mais castigada no país. O órgão confirmou também 99 novos casos de infecção. Até o momento, 80.651 pessoas foram confirmadas como tendo contraído o coronavírus na China continental.

Segundo a comissão, esta é a primeira vez, desde 20 de janeiro, que o número de infectados em um dia passou a ser inferior a 100. Ela acrescentou que, entre esses novos casos de infecção, 24 pessoas tinham permanecido no exterior.

O governo chinês está adotando medidas rigorosas em relação às pessoas que chegam do exterior, em uma tentativa de conter a propagação do vírus. Autoridades de Pequim estão pedindo às pessoas que chegam do Japão, Coreia do Sul, Irã e Itália que permaneçam em casa ou fiquem em observação intensiva em instalações designadas, independentemente da nacionalidade.  No momento mais de 820 mil pessoas estão sob observação em casa e em outros locais na cidade.

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!