Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Minas

Minas tem primeiro caso de coronavirus
Minas tem primeiro caso de coronavírus (Erasmo Salomão/ Ministério da Saúde/ Divulgação)

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (8) mais seis novos casos de coronavírus no país, totalizando 25 casos até o momento. Dos novos registros, um está em Minas, três estão em São Paulo, e um em Alagoas.

Em Minas, a paciente é uma mulher de 47 anos, conforme informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Ela chegou a capital no dia 2 de março depois de passar pela Itália.

A mulher mora em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado. Ela tem sintomas leves como coriza, dor e sensação de mal-estar. Ainda de acordo com a SES, ela está isolada em sua residência.

O exame, conforme a SES, foi feito por um laboratório particular na última sexta-feira. A pasta foi notificada neste domingo (8).

No Estado, há 140 casos notificados da enfermidade. Do total, 17 já foram descartados e 123 estão em investigação. A SES informou ainda que está preparada para receber esse e outros casos da doença.

Cuidados

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!