Presídio onde Ronaldinho está detido começa torneio de futsal e a web ‘pira’: ‘Quero transmissão ao vivo’

ronaldinho torneio futebol
A administração do presídio não espera que ele jogue, mas gostaria que ele assistisse ao torneio (Google Maps/Reprodução + @edgar_cantero/Twitter/Reprodução)

A prisão de Ronaldinho no Paraguai pode não ter agradado muito o ex-jogador, mas agitou o presídio onde ele e o irmão, Assis, estão detidos. O campeonato interno de futsal do complexo penitenciário Agrupación Especializada da Polícia Nacional começa nesta segunda-feira (9) e todos esperam que Ronaldinho dê as caras e jogue bola com os detentos.

Entre a administração do presídio, não se espera que ele jogue no torneio, mas não custa nada receber uma visita. “A gente não espera que o Ronaldinho participe, mas gostaríamos que ele assistisse”, disse ao GloboEsporte.com o comissário Blas Vera, responsável pela administração da penitenciária.

Ainda segundo o site, o campeonato já estava programado para começar antes mesmo da prisão do ex-jogador. Ele não tem uma periodicidade fixa, mas geralmente ocorre de seis em seis meses. Nesta edição, 194 presos serão distribuídos entre 10 times, e os policiais não jogam.

O mais novo “rolê aleatório” protagonizado por Ronaldinho rendeu muitas brincadeiras na internet. A notícia foi comparada com o enredo de um filme, ou com uma manchete do Olé do Brasil, site de humor que publica notícias fictícias sobre esporte.

“Ahhh! Agora entendi… É jogada de marketing! Qual o único lugar que ele ainda não disputou e não tem título?”, brincou uma internauta no Twitter. Outro usuário até fez a sinopse para o filme que poderia ser produzido com a história: “Ronaldo é um famoso futebolista brasileiro que juntamente com seu irmão foram presos com passaporte falso no Paraguai, mal sabiam eles que tudo fazia parte de um plano. No presídio eles terão de participar de um torneio, onde estará em jogo sua liberdade”.

Na quarta-feira (4), Ronaldinho e Assis foram detidos por uso de passaporte falso na cidade de Assunção. Os dois ficaram sob custódia da Polícia Nacional no hotel onde estavam hospedados. O ex-jogador afirmou ter recebido os documentos do empresário Wilmondes Sousa Lira, de quem a Procuradoria solicitou a prisão preventiva.

A prisão preventiva, que pode durar até seis meses, foi decretada pela juíza Clara Ruíz Díaz. A magistrada aceitou o argumento do promotor Osmar Leal que alegou risco de fuga do ex-jogador.

+ Ronaldinho Gaúcho e irmão continuarão presos no Paraguai; juíza alega ‘risco de fuga’

“Por reunir todos os argumentos, foi considerado que estamos diante de um crime grave porque atentou contra interesse da República. Há perigo de fuga, perigo contra a instituição, pois entraram de forma ilegal no país”, alegou a magistrada.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!