Home NotíciasBHPró-Bolsonaro, por Marielle, pela educação… Mês de março será marcado por manifestações

Pró-Bolsonaro, por Marielle, pela educação… Mês de março será marcado por manifestações

manifestações em março bh

Além das manifestações motivadas pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo (8), o mês de março é fortemente marcado por manifestações públicas de diversos tipos. Desde atos a favor do governo Bolsonaro, até protestos contra a falta de esclarecimentos acerca da execução da vereadora Marielle Franco e reivindicações de trabalhadores da área da educação, diversos cidadãos, em BH e outras cidades, vão às ruas para fazer valer seus direitos.

Confira abaixo as principais manifestações que vão ocorrer em Belo Horizonte neste mês:

Leia mais: Bar convida atleticanos para assistirem jogo ‘em off’ na Pampulha

2 anos sem respostas – 14M

O movimento, organizado pelo Psol de Belo Horizonte em parceria com algumas ONGs locais, tem o objetivo de relembrar os 2 anos da execução da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. Segundo os organizadores, o ato tem o objetivo de “clamar por justiça para Marielle e Anderson, combater as ameaças às nossas vidas e seguir em luta por uma democracia feminista e popular”.

Onde? Concentração na Praça da Estação

Leia mais: PM age rápido e salva bebê engasgado com leite da mãe

Quando? Sábado, 14 de março, às 9h

Mais informações? Acesse aqui

Manifestação 15/03

Diante de diversas críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro, vários grupos tomam as ruas para demonstrar apoio às escolhas do presidente. Segundo os organizadores, a manifestação, já tradicional no dia 15 de março, é em para mostrar ao Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal que a população apoia o presidente.

Onde? Concentração na Praça da Liberdade

Quando? Domingo, 15 de março, às 10h

Mais informações? Acesse aqui

1º Grande Ato pela Educação e Democracia

Motivada pelos erros recentes no Enem e no Sisu, pela ameaça à autonomia das universidades e pelo desmonte da educação no Brasil, a manifestação tem o objetivo de reivindicar melhorias no setor. Criado por estudantes, o movimento é voltado para o ambiente escolar e acadêmico, mas demanda apoio de toda a população.

Onde? O evento acontecerá simultaneamente em várias universidades no país

Quando? Quarta-feira, 18 de março

Mais informações? Acesse aqui

Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações

Ainda no dia 18 de março, outro movimento deve tomar as ruas para fazer reivindicações. Contra a desestruturação de serviços públicos básicos, como saúde e educação, o Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações pretende “fazer frente à proposta de ‘socialização da miséria’, implementada a todo vapor pelo governo Bolsonaro”, conforme defendem os organizadores.

Onde? Concentração na Praça Sete de Setembro

Quando? Quarta-feira, 18 de março, a partir das 8h

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários