Motorista de aplicativo é sequestrado e levado para cativeiro na Grande BH

sequestro motorista app
Motorista foi abordado em Ribeirão das Neves e levado para Sabará (Divulgação/PMMG)

Policiais militares de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, resgataram na tarde desta terça-feira (10) um motorista de aplicativo de 28 anos. O homem era mantido em um cativeiro na cidade depois de ter sido sequestrado por um adolescente de 16 anos e pelo comparsa dele, de 29. Os dois foram abordados em uma farmácia e detidos na sequência.

De acordo com a PM (Polícia Militar), os autores do sequestro são conhecidos na região e fazem parte do crime organizado. O tenente Felipe Soares, do 16° Batalhão, explicou ao BHAZ como a corporação chegou aos criminosos. “Esses sequestradores já eram alvo da equipe, uma vez que são suspeitos de envolvimento em homicídios e roubos na região”, disse.

“Eles foram avistados no interior de uma drogaria, ficaram nervosos e fizemos a abordagem. Os dois acabaram confessando que estavam com uma vítima em cativeiro. O motorista estava amordaçado e amarrado em um local bastante sujo, escuro. Também encontramos o carro dele perto do imóvel”, explica o oficial.

Segundo a PM, a dupla solicitou uma viagem por aplicativo e embarcou no carro da vítima em Ribeirão das Neves, também na Grande BH. Em determinado momento, os dois anunciaram o crime e imobilizaram o motorista, que foi levado até Sabará. Eles utilizaram uma réplica de arma para ameaçar matar o condutor.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!