Ainda não sabe andar de bike? Projeto oferece aulas gratuitas para todas as idades em BH

projeto dá aulas de bicicleta de graça
Projeto oferecerá 5 dias de aulas (Reprodução/Facebook/Bike Anjo BH)

Pode parecer algo simples, mas aprender a andar de bicicleta é o sonho de muita gente. Apesar de quase todo mundo dizer frases como “é fácil como andar de bicicleta”, dar as primeiras pedaladas não é tão tranquilo assim. Por isso, um projeto de BH resolveu oferecer aulas gratuitas para ensinar pessoas de todas as idades a se divertir neste esporte. E o melhor: é de graça!

O Shopping Cidade, em parceria com o projeto Bike Anjo, vai disponibilizar instrutores para ensinar os clientes a pedalar. A ação será realizada a cada dois meses, sempre no terceiro domingo do mês e sempre das 10h às 14h. E atenção, porque a primeira aula já tem data marcada para acontecer: será neste domingo (15) e podem participar crianças, jovens, adultos e idosos.

Essa será a primeira edição da parceria na iniciativa que promete ser diversão garantida para toda a família. “Será uma forma de ajudar quem deseja tornar o sonho de andar de bike realidade. Além disso, queremos promover a saúde e ainda transformar um de nossos andares de estacionamento em um local para uma atividade lúdica, divertida e boa para o corpo e para a alma”, afirma Carolina Vaz, gerente de marketing do shopping.

Dinâmica

Segundo Carolina, as atividades contarão com cinco instrutores e um coordenador para ensinar os interessados. A proposta é atender uma média de 30 alunos por dia. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e haverá uma lista de espera. Caso o aluno queira uma segunda aula, ele poderá colocar o nome novamente na lista e aguardar a sua vez.

Os professores responsáveis são treinados e têm uma metodologia especial -que é comum a todos que participam do projeto Bike Anjo nacional e internacional: são capacitados a ensinar pessoas com vários graus de dificuldade, principalmente aquelas que vão começar a aprender do zero.

“Nesse primeiro momento, tudo começa pela confiança. Apesar da vontade de pedalar, muitos têm medo no início: medo de errar ou de cair. Por isso, primeiramente, ensinamos sobre reflexo, equilíbrio, como subir na bicicleta e como freá-la corretamente. Temos um passo a passo que garante a segurança e a confiança da pessoa, antes e durante o contato dela com o equipamento”, afirma a voluntária do projeto Bike Anjo Belo Horizonte Elisa Carvalho.

Bike Anjo

Datas:

15 de Março de 2020

17 de Maio de 2020

19 de Julho de 2020

20 de Setembro de 2020

18 de Outubro de 2020

Horário: das 10h às 14h

Local: Piso G10 do Shopping Cidade (Rua dos Tupis, 337 – Centro)

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!