Home NotíciasBHAinda não sabe andar de bike? Projeto oferece aulas gratuitas para todas as idades em BH

Ainda não sabe andar de bike? Projeto oferece aulas gratuitas para todas as idades em BH

projeto dá aulas de bicicleta de graça

Pode parecer algo simples, mas aprender a andar de bicicleta é o sonho de muita gente. Apesar de quase todo mundo dizer frases como “é fácil como andar de bicicleta”, dar as primeiras pedaladas não é tão tranquilo assim. Por isso, um projeto de BH resolveu oferecer aulas gratuitas para ensinar pessoas de todas as idades a se divertir neste esporte. E o melhor: é de graça!

O Shopping Cidade, em parceria com o projeto Bike Anjo, vai disponibilizar instrutores para ensinar os clientes a pedalar. A ação será realizada a cada dois meses, sempre no terceiro domingo do mês e sempre das 10h às 14h. E atenção, porque a primeira aula já tem data marcada para acontecer: será neste domingo (15) e podem participar crianças, jovens, adultos e idosos.

Essa será a primeira edição da parceria na iniciativa que promete ser diversão garantida para toda a família. “Será uma forma de ajudar quem deseja tornar o sonho de andar de bike realidade. Além disso, queremos promover a saúde e ainda transformar um de nossos andares de estacionamento em um local para uma atividade lúdica, divertida e boa para o corpo e para a alma”, afirma Carolina Vaz, gerente de marketing do shopping.

Dinâmica

Segundo Carolina, as atividades contarão com cinco instrutores e um coordenador para ensinar os interessados. A proposta é atender uma média de 30 alunos por dia. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e haverá uma lista de espera. Caso o aluno queira uma segunda aula, ele poderá colocar o nome novamente na lista e aguardar a sua vez.

Os professores responsáveis são treinados e têm uma metodologia especial -que é comum a todos que participam do projeto Bike Anjo nacional e internacional: são capacitados a ensinar pessoas com vários graus de dificuldade, principalmente aquelas que vão começar a aprender do zero.

“Nesse primeiro momento, tudo começa pela confiança. Apesar da vontade de pedalar, muitos têm medo no início: medo de errar ou de cair. Por isso, primeiramente, ensinamos sobre reflexo, equilíbrio, como subir na bicicleta e como freá-la corretamente. Temos um passo a passo que garante a segurança e a confiança da pessoa, antes e durante o contato dela com o equipamento”, afirma a voluntária do projeto Bike Anjo Belo Horizonte Elisa Carvalho.

Bike Anjo

Datas:

15 de Março de 2020

17 de Maio de 2020

19 de Julho de 2020

20 de Setembro de 2020

18 de Outubro de 2020

Horário: das 10h às 14h

Local: Piso G10 do Shopping Cidade (Rua dos Tupis, 337 – Centro)

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários