Professora de BH leva o filho para aula, mas o esquece em casa e gargalhada diverte: ‘Cadê o minino?’

Professora esqueceu o filho em casa e caiu na gargalhada (Reprodução/Instagram/@leninhavsantos)

Uma professora de 46 anos, que vive em BH há pelo menos 26, tem dado o que falar nas redes sociais, ao longo dos últimos dias, por conta de uma situação inusitada. Ela saiu de carro para levar o filho mais novo para uma aula de música. No entanto, no meio do caminho, percebeu que o garoto não estava no veículo e que o esqueceu em casa. A mulher reagiu com gargalhadas e um vídeo do momento foi parar no Twitter, onde já foi visto mais de 1 milhão de vezes.

Leninha Santos conversou com o BHAZ nesta quarta-feira (11) e explicou que toda a situação ocorreu no último dia 7. “O meu filho faz aula de violão todo sábado, daí eu desci para a garagem e pedi para o João entrar no carro. Ele colocou o violão, mas não entrou. Eu pensando que estava comigo, arranquei o carro e sai de casa. Desci a rua e comecei a conversar com ele perto da avenida principal, mas só percebi que ele não estava pouco depois”, conta.

“Eu estava falando com o João e percebi que ele não respondia. Ainda briguei com ele, falei que ele estava cheio de graça. Em determinado momento, encostei o carro e fui olhar para trás. Foi então que percebi que levei apenas o violão e larguei o menino lá em casa”, relembra.

Ainda de acordo com a professora, o vídeo em que ela pode ser vista dando risada da situação foi publicado pela filha do meio. “Eu comecei a gravar o vídeo no WhatsApp para mandar para o grupo da família. Minha primeira reação foi rir muito, já que sabia que se ele não estava no carro estava em casa. A minha filha do meio sentou no chão para rir do vídeo e publicou”, diz.

E o vídeo teve desfecho…

Leninha relata que não queria que o vídeo fosse publicado, por se considerar mais discreta, mas que tem gostado da repercussão. “Não queria que ela postasse, não sou uma pessoa que fica ali postando. Não imaginava essa repercussão de jeito nenhum, mas as pessoas são muito carinhosas. Tem uns comentários bem chatos também”, pondera.

+ ‘Nível de estresse 5000%’: Mãe sai para levar filhos à escola e percebe que os esqueceu em casa

A mulher diz ter recebidos comentários que a comparam com outra mãe, que também esqueceu os filhos em casa, mas descarta o paralelo. “Um comentário disse que eu estava imitando, até vi o vídeo depois, mas o dela é pior. Ela tem mais de um filho e eles são grandes também. Não tem nada a ver com ela, eu não gravei para veicular. Fiz para grupo da família”, conta.

“Outro comentário ficou falando sobre minha responsabilidade enquanto mãe, mas as pessoas não sabem o que de fato ocorreu. O João é pré-adolescente, eu sabia que ele estava seguro em casa. De um modo geral, as pessoas têm sido bastante carinhosas, então não ligo para as críticas”, diz.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!