‘Time de várzea’: Adilson tem demissão ‘anunciada’ antes de ser avisado e situação pode ter reviravolta

adilson batista demissao
Até agora, não se sabe se o técnico ficará ou não no Cruzeiro (Bruno Haddad/Cruzeiro + @pequetitoreis/Twitter/Reprodução)

Não é de hoje que a confusão administrativa dentro do Cruzeiro se exterioriza e acaba confundindo o próprio torcedor. A dúvida desta quinta-feira (12) é se o técnico Adilson Batista deixou ou não o clube, afinal. Depois de anúncios extraoficiais, que até incluíam a contratação de um novo técnico, o que parece é que o Cruzeiro pode voltar atrás na decisão.

+ Sofrimento que não dá trégua: Após derrota em clássico, Cruzeiro é superado por 2 a 0 na Copa do Brasil

No início da tarde desta quinta, horas após a derrota por 2 a 0 na noite de ontem, dentro do Mineirão, para o CRB (relembre aqui), a demissão de Adilson Batista foi anunciada em vários veículos, como GloboEsporte.com e Superesportes. Segundo os portais, o Cruzeiro já estaria à procura de outros nomes para substituir o técnico e deveria fazer o anúncio oficial da demissão em instantes.

É aí que começa a confusão: o GloboEsporte.com informou que o treinador Guto Ferreira seria o substituto mais provável e, poucas horas depois, a FOX Sports anunciou a contratação do técnico pelo Twitter. “FECHOU! Guto Ferreira é o novo técnico da Raposa! Boa contratação, torcedor?”, diz a publicação.

Enquanto isso, outros jornalistas traziam a informação de que Adilson Batista não havia sequer sido informado de que deixaria o Cruzeiro. Pequetito Reis, narrador esportivo da rádio Super Notícia, publicou uma foto do técnico almoçando com dirigentes do clube. Além disso, o locutor afirmou que, em conversa particular, Adilson contou que ninguém falou nada com ele e que, enquanto não for comunicado, continuará passando o treino para os jogadores.

Não bastasse tudo isso, agora vem a informação de que “uma reviravolta pode acontecer”. Segundo o repórter Guto Rabelo, do grupo Globo, o núcleo gestor do Cruzeiro está reunido para votar a permanência ou não de Adilson Batista. “Há um grande impasse quanto ao futuro de Adilson Batista no Cruzeiro. Tudo pode acontecer. Investidor quer permanência do técnico, mas membros do conselho gestor querem a saída”, escreveu o jornalista.

Por enquanto, o cenário é de várzea: tem anúncio de demissão, de contratação fechada e, agora, tudo pode voltar à estaca zero. No Twitter, a torcida está perdida e critica a diretoria pela falta de organização. “Amadorismo do conselho gestor não ter notificado imediatamente se essa foi a decisão tomada. Lamentável e desrespeito com o profissional”, escreveu um cruzeirense.

O BHAZ entrou em contato com a assessoria do Cruzeiro para confirmar a situação oficial do técnico, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!