Fim da novela? Adilson Batista fica, mas confirmação desagrada cruzeirenses: ‘Cancelando o sócio’

adilson batista fica
Depois de uma tarde de contradições, ficou decidido que Adilson Batista fica (Bruno Haddad/Cruzeiro/Divulgação)

Depois de uma série de anúncios de demissão de Adilson Batista e até da contratação de um novo técnico para o Cruzeiro, a diretoria celeste enfim se manifestou oficialmente: ele vai continuar os trabalhos no time. A tarde desta quinta-feira (12) foi marcada por contradições e confusões sobre a situação do treinador da Raposa.

No início da tarde, horas após a derrota por 2 a 0 na noite de ontem, dentro do Mineirão, para o CRB (relembre aqui), a demissão de Adilson Batista foi anunciada em vários veículos. A FOX Sports até chegou a publicar um anúncio da contratação do técnico Guto Ferreira no Twitter.

+‘Time de várzea’: Adilson tem demissão ‘anunciada’ antes de ser avisado e situação pode ter reviravolta

Pouco depois, jornalistas informaram que o próprio Adilson Batista não estava ciente da decisão e ainda planejava treinar o time à tarde. O núcleo gestor, então, se reuniu para votar pela demissão ou pela permanência do treinador.

Contradição atrás de contradição, finalmente, o Cruzeiro se pronunciou oficialmente e fez do dia 12 de março o “Dia do Fico” de Adilson Batista no clube. “É importante destacar que em nenhum momento, ao longo desta quinta-feira, a saída do treinador foi oficialmente confirmada pelo Cruzeiro”, diz um trecho do comunicado oficial (leia na íntegra abaixo).

O anúncio, principalmente depois de tanta confusão e bagunça, não agradou os cruzeirenses. Depois da derrota para o CRB, torcedores levaram a hashtag #ForaAdilson aos assuntos mais comentados no Twitter e, com a notícia da permanência, parte deles se revoltou, ameaçando até cancelar o sócio-torcedor.

“É desse jeito que vocês querem que o torcedor apoie? É desse jeito que vocês querem torcedor ajudando em ‘reconstrução’?? Começa a dar voz ativa pra torcida primeiro antes de pedir ajuda. Torcedor já esta cansado de ser feito de otário, nosso dinheiro não e capim”, escreveu um cruzeirense no Twitter.

Comunicado do Cruzeiro

Interlocutor do Núcleo Dirigente Transitório com o Departamento de Futebol do Cruzeiro, Carlos Ferreira fez um pronunciamento à imprensa na tarde desta quinta-feira, 12 de março, na Toca da Raposa 2, sobre a situação de Adilson Batista, técnico cinco estrelas.
O dirigente ressaltou a confiança do Clube no trabalho realizado pelo treinador e garantiu a continuidade de Adilson no comando da equipe. É importante destacar que em nenhum momento, ao longo do dia, a saída do treinador foi confirmada.
“Gostaria de destacar que o Adilson Batista é um homem trabalhador e dono de um grande caráter. É um homem íntegro e que merece todas as nossas considerações. Nós do Conselho Gestor, desde as primeiras horas do dia, nos reunimos e analisamos diversas questões que estamos enfrentando. E chegamos à conclusão pela permanência do Adilson. Essa permanência se deu pelas dificuldades encontradas por ele para o desenvolvimento do seu trabalho. Infelizmente, resultado é o que move a permanência ou não de um treinador no Brasil. Nós sabemos que existem rejeições ao trabalho do Adilson, as quais respeitamos, mas nós, que acompanhamos o dia a dia, vemos todo o trabalho desempenhado e ele é merecedor do nosso apoio”, declarou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!