Coronavírus: Fhemig contratará médicos, enfermeiros e outros profissionais em caráter emergencial

Hospital Eduardo de Menezes terá contratação de novos profissionais (Arquivo EBC + Reprodução/StreetView)

A Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas Gerais) divulgou nessa quarta-feira (11) um chamamento público emergencial relacionado ao novo coronavírus. O órgão busca contratar, o mais rápido possível, médicos, enfermeiros e outros profissionais para o Hospital Eduarde Menezes, localizado em Belo Horizonte. A unidade é referência em infectologia.

As vagas são destinadas para médico infectologista ou clínica médica, assistente social, auxiliar administrativo, enfermeiro e técnico em enfermagem. Os interessados têm até esta sexta-feira (13) para encaminhar currículos para a Fhemig. A entrega deve ser realizada na diretoria do hospital, que fica na avenida Dr. Cristiano Rezende, 2213, no Barreiro de Cima. Todos os detalhes podem ser conferidos neste link.

Coronavírus em Minas

A SES-MG (Secretária de Saúde de Minas Gerais) confirmou na tarde desta quinta-feira (12) que o Estado tem dois casos de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. Uma mulher de 38 anos, moradora de Ipatinga, foi diagnosticada com sintomas da doença após ficar nove dias em Israel. Ela retornou ao Brasil no último dia 29 de fevereiro.

Segundo a SES-MG, a mulher relatou quadro de tosse e febre, com evolução para dor de garganta. Ela não foi hospitalizada e está em isolamento domiciliar. A Funed (Fundação Ezequiel Dias) recebeu amostras dela no dia 6 de março e o resultado positivo para coronavírus foi obtido nesta quinta.

A primeira paciente a ser diagnosticada com coronavírus em Minas é outra mulher. Moradora de Divinópolis, ela tem 47 anos e esteve em viagem pela Itália – agora um dos países mais afetados pela pandemia. A mulher voltou ao Brasil no dia 5 de março com sintomas dos contaminados. Ela foi testada pelo Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que confirmou o resultado no dia 8.

Além das duas infectadas, Minas tem 289 casos em investigação como suspeitos – a maioria deles em Belo Horizonte (105). Até o momento, 313 casos foram notificados em todo o Estado, mas 22 deles foram descartados pelas autoridades. Contagem, na região metropolitana, ocupa a segunda colocação dos casos investigados, com 16. No Brasil, já são 77 casos confirmados da doença.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!