Morre suspeito de estuprar adolescente de 17 anos durante assalto em Juatuba

homem tenta estuprar menina
FOTO ILUSTRATIVA (Amanda Dias/BHAZ)

Morreu na tarde desta quinta-feira (12) o homem de 29 anos suspeito de estuprar uma adolescente, de 17, durante um assalto contra uma família na cidade de Juatuba. Ele era procurado por ter violentado a garota e, ao ser localizado por policiais militares, reagiu atirando na direção dos oficiais. Os militares reagiram e o autor acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Apelidado de “Ben 10”, o homem era procurado desde que o assalto e o estupro ocorreram, no último sábado (7). Ele foi localizado na tarde desta quinta na região Leste da capital, no bairro Boa Vista, depois que um comparsa informou o endereço aos policiais.

Após a troca de tiros, o suspeito foi levado para a UPA Leste, mas morreu durante o atendimento médico. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.

Dois presos

Policiais militares prenderam nessa quarta-feira (11) dois dos três homens apontados como responsáveis por cometer um assalto contra uma família na cidade de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante o crime, ocorrido no sábado (7), eles amarraram um homem e quatro mulheres para roubar a casa do grupo, enquanto eles se preparavam para jantar. Uma adolescente de 17 anos foi estuprada por um dos criminosos, o que morreu nesta quinta (12), na região Leste da capital.

De acordo com a PM (Polícia Militar), uma denúncia levou integrantes da corporação a dois endereços no bairro São Geraldo, na região Leste da capital. No primeiro, um rapaz de 26 anos foi encontrado em uma casa. Ele não teria ido a Juatuba, mas teria auxiliado os comparsas no crime. No outro, um jovem de 18 confessou ter participado do assalto e, no endereço, diversos celulares foram apreendidos.

O mais novo contou aos policiais que foi a Juatuba com dois amigos na sexta-feira (6) e que ficou na casa do sogro de outro rapaz, de 29 anos. Conhecido como “Ben 10”, ele teria sido o responsável por estuprar a adolescente. Os militares foram até um endereço indicado pelo suspeito e encontraram por lá as duas armas usadas no assalto, enterradas: uma submetralhadora de fabricação artesanal e uma réplica de revólver.

O detido ainda contou aos policiais que “Ben 10” teria estuprado a adolescente no momento em que ele e o outro comparsa retiravam objetivos de valor da casa da família. Eles teriam questionado o homem a respeito da demora na residência. Em contrapartida, o autor do estupro teria dito que ficou procurando por celulares em outros cômodos do local.

As investigações a respeito do crime estão sob responsabilidade da Polícia Civil, que continua realizando diligências. Informações a respeito de suspeitos podem ser repassadas, por meio de denúncia, pelo 181.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!