Metrô: Estação Lagoinha está fechada por tempo indeterminado após vandalismo

A estação de metrô da Lagoinha, na região Central de Belo Horizonte, está fechada por tempo indeterminado após falha (Amanda Dias/BHAZ)

ATUALIZAÇÃO: Por volta das 16h15, a estação voltou a operar normalmente após pronto da equipe de manutenção e planejamento da Gerência Operacional da CBTU. 

A estação de metrô da Lagoinha, na região Central de Belo Horizonte, está fechada por tempo indeterminado após falha elétrica nesta sexta-feira (13). Segundo a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), a motivação foi por vandalismo, ocorrendo a ruptura de um cabo de energia, que impede a circulação de trens pelas duas vias.

A falha ocorreu no início da tarde desta sexta-feira e, com isso, a CBTU ainda informa que o funcionamento está sendo da estação Vilarinho até a Central e da Eldorado até a Carlos Prates.

Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), a concessionária informa que “a equipe de manutenção da Companhia já está trabalhando em Lagoinha para o restabelecimento do sistema, tão logo quanto possível”.

Nas redes sociais, as pessoas mostram não estarem satisfeitas com a situação desta tarde. Veja a repercussão:

https://twitter.com/ferphein/status/1238526010938687488

Nota da CBTU

“A CBTU Belo Horizonte informa que por motivos de vandalismo a um cabo que fica acima da nossa rede aérea, houve um curto no sistema e a estação Lagoinha está fechada, sem previsão de abertura.

A situação está impedindo a circulação nas duas vias dessa estação e, por isso, estamos funcionando da estação Vilarinho até a estação Central e da estação Eldorado até a estação Carlos Prates.

A equipe de manutenção da Companhia já está trabalhando em Lagoinha para o restabelecimento do sistema, tão logo quanto possível.

Novas informações serão passadas em breve”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!