Coronavírus: Rodada do Mineiro terá portões fechados; ‘Ninguém ia mesmo’, brincam cruzeirenses

mineiro portoes fechados
Todos os jogos da nona rodada do Campeonato Mineiro serão disputados sem a presença da torcida (FMF/Divulgação)

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e acompanhando passos do esporte internacional, os jogos da 9ª rodada do Campeonato Mineiro serão realizados com os portões fechados por determinação da FMF (Federação Mineira de Futebol), para evitar a contaminação em massa pelo novo coronavírus.

+ Futebol, TV, shows e mais: Pandemia de coronavírus cancela eventos em todo o mundo

Os estádios que sediarão todas as seis partidas da rodada, que estão programadas para o sábado (14) e o domingo (15), não terão a presença das torcidas. No sábado, o Atlético enfrenta o Villa Nova às 19h, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. O Cruzeiro jogará contra o Coimbra no domingo, às 16h, no Independência.

Em resposta ao anúncio do Cruzeiro, torcedores ironizaram com comentários como “Não faz diferença, ninguém ia mesmo” e “Ainda bem, time horrível do Adilson”. Na quinta-feira (12), a demissão do técnico Adilson Batista chegou a ser anunciada pela mídia, mas houve uma reviravolta entre os dirigentes e foi determinado que ele seguirá os trabalhos na Raposa, notícia que desagradou cruzeirenses.

+ Fim da novela? Adilson Batista fica, mas confirmação desagrada cruzeirenses: ‘Cancelando o sócio’

“Considerando que esta Entidade está comprometida com a prevenção do COVID-19 (Coronavírus) diante do risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade absoluta à saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas e de torcedores. Considerando a proximidade dos jogos já designados para o próximo final de semana e que algumas equipes já se encontram em trânsito para a realização dos mesmos”, diz um trecho da nota emitida pela FMF (leia na íntegra abaixo).

A decisão da federação também vale para as seis partidas da 6ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Outros campeonatos estaduais pelo Brasil também já confirmaram jogos com os portões fechados, como o Campeonato Carioca, o Paulista e o Gaúcho.

Para os torcedores que já tiverem comprado ingressos para os jogos, a FMF recomenda que “busquem informações relativas ao ressarcimento com as agremiações responsáveis pela comercialização”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que as partidas de campeonatos nacionais disputadas nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo deverão ser realizadas com portões fechados. A partida de estreia do Galo Feminino pelo Brasileirão A2, no Independência, no sábado (14), também não terá torcida.

+ Palco de gigantes: Galo Feminino vai estrear no Brasileiro Feminino A2 no Independência

Ao redor do mundo, várias competições esportivas foram adiadas ou canceladas. A Conmebol anunciou o cancelamento de todos os jogos da Liberadores até 21 de março, a Liga dos Campeões foi adiada até o dia 20 e o campeonato inglês teve todos os jogos adiados até 3 de abril, entre outros.

Módulo I – 9ª rodada

Sábado (14)
16h – Tombense x Caldense – Tombos
19h – Villa Nova x Atlético – Nova Lima

Domingo (15)
10h – Boa Esporte x Uberlândia – Varginha
16h – Cruzeiro x Coimbra – Belo Horizonte (Independência)
16h – Patrocinense x América – Patrocínio
16h – URT x Tupynambás – Patos de Minas

Módulo II – 6ª rodada

Sábado (14)
15h – Pouso Alegre x CAP Uberlândia – Pouso Alegre
15h – Athletic x Serranense – São João del Rei
15h – Guarani x Democrata-SL – Divinópolis
15h30 – Mamoré x Ipatinga – Patos de Minas
16h – Nacional x Tupi – Muriaé

Segunda (16)
20h30 – Democrata-GV x Betim – Governador Valadares

Nota da FMF

“A Presidência da Federação Mineira de Futebol, no uso de suas atribuições legais,

Considerando as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do COVID-19 (Coronavírus) que atualmente assola o país;
Considerando que esta Entidade está comprometida com a prevenção do COVID-19 (Coronavírus) diante do risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade absoluta à saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas e de torcedores;
Considerando a proximidade dos jogos já designados para o próximo final de semana e que algumas equipes já se encontram em trânsito para a realização dos mesmos.

RESOLVE
Os jogos da 9ª Rodada do Campeonato Mineiro SICOOB 2020 – Módulo I e da 6ª Rodada do Campeonato Mineiro 2020 – Módulo II deverão ser realizados com portões fechados.
Eventuais torcedores que tenham adquirido ingressos para as partidas das rodadas em referência deverão buscar informações relativas ao ressarcimento com as agremiações responsáveis pela comercialização.

Publique-se, comunique-se e cumpra-se.”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!