Home Guia BHAZSamba da Bahia invade a capital mineira neste fim de semana! Confira esse e outros destaques da agenda

Samba da Bahia invade a capital mineira neste fim de semana! Confira esse e outros destaques da agenda

almanaque do samba

Sextou! E neste último fim de semana de verão o que não falta é samba, pagode e chorinho para alegrar nossos corações!

A primeira dica é o encontro da escola de capoeira e samba de roda Herança Ancestral com a mestra sambadeira Dona Zélia do Prato, vinda diretamente de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, terra Caetano e Maria Bethânia. A programação começa nesta sexta-feira (13) e vai até segunda-feira (16), com eventos gratuitos ou a preços populares.

Leia mais: Pedido por Justiça marca enterro de jovem assassinado no Buritis

Outro rolê bacana nesta sexta é a roda de samba comandada pelo parceiro do Almanaque do Samba, Alexandre Rezende. O sambista se apresenta no bairro da Graça e, no domingo, comanda a festa na rua Juramento, região Leste da cidade.

No sábado (14) os destaques são as rodas de samba comandada pela cantora Michelle Andreazzi e pelo grupo Zezim, versão mais intimista do Zé da Guiomar, tradicional grupo de samba de raiz de Belo Horizonte. À noite, Mariana Gomes, Rafael Soares e Davi Figueiras promovem mais uma edição do Samba da Nossa Terra.

Para fechar bem o fim de semana tem comemoração da defesa de mestrado da cantora Dóris, com o tema “Samba que Educa: o potencial do samba de roda do Recôncavo Baiano para a Educação das Relações Étnico Raciais”. A festa será no bairro Aparecida e quem anima o domingo é o grupo Nada Mal. No bairro São Marcos, o grupo Fita Amarela manda aquele repertório recheado de clássicos do genial Noel Rosa.

Leia mais: Marília Mendonça é acusada de transfobia nas redes sociais

Confira a agenda completa de samba, choro e pagode no site do Almanaque do Samba.

Almanaque

Almanaque

O Almanaque do Samba - A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2011/001/2017), que busca valorizar o samba no estado e os artistas mineiros. Tem um portal (www.almanaquedosamba.com.br) e um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados, às 21 horas, pela Rádio Inconfidência (880AM). O conteúdo também pode ser acessado por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Comentários