‘Adolf Ivy’: Mineira debocha de pente do Babu, dá show de racismo e vira alvo de pedido de exclusão do BBB

adolf ivy racista pente garfo
Ivy debocha de pente do Babu (Reprodução/TV Globo)

A mineira Ivy Moraes cometeu mais um ato racista na noite desse sábado (14) e tornou-se, novamente, alvo de campanha negativa nas redes sociais. Desta vez, a modelo debochou do pente garfo do Babu, acessório utilizado por quem tem cabelos crespos e cacheados.

“Quem que penteia cabelo com um trem desse?”, indagou Ivy ao segurar o pente de Babu, com quem tem rusgas frequentemente. Na sequência, ela começa a debochar e é acompanhada nos risos por Gizelly. “O Babu, gente, só dá pra fazer com esse o dele”, responde Pyong.

“Por que?”, pergunta novamente a modelo. “Porque é especial, eu não sei. Ele só usa esse aí”, responde o hipnólogo. “Pra não acabar com os cachinhos, acho que é assim”, diz Gizelly, e os três riem. “Ah, tá”, responde a mineira antes de ter novo ataque de risos. “Tô passando mal”, finaliza.

O pente garfo era feito antigamente de metal, mas hoje em dia o plástico tem se tornado o material mais comum. Possivelmente estranho a pessoas com cabelos alisados, o utensílio é bastante conhecido e usado para levantar a raiz e exaltar a beleza de cabelos cacheados e crespos.

‘Adolf Ivy’

O episódio em que Ivy demonstra racismo, no entanto, não é isolado. A repetição desses atos, inclusive, fez com que fãs do reality show criassem o termo Adolf Ivy, em alusão ao ditador nazista Adolf Hitler. Relembre (ou confira) algumas atitudes da modelo:

  • ‘Greve de cozinhar’

A habilidade de Babu em cozinhar é conhecida no mundo aqui fora e também dentro da casa mais vigiada do Brasil. No entanto, obviamente, o artista é um participante como outro qualquer e só o racismo explicaria algum raciocínio em que ele seria obrigado a cozinhar.

“Babu quando vai para o paredão faz greve de cozinhar, né?”, disse Ivy à Mari. “Não, não é… O cara está pensativo. Não é nem pelo voto porque ele meio que já esperava. Ele só não estava querendo fazer”, defendeu Prior, principal aliado de Babu no BBB. “A comida dele é muito boa, né?!, complementou.

  • Monstro

Em diversas ocasiões, Ivy contribuiu na tentativa de colar uma imagem de que Babu era um monstro ou alguém que causava medo. Em uma festa, o ator e o amigo Prior questionaram a mineira justamente por isso.

Logo no início da conversa, Babu perguntou por qual motivo Ivy não quis que ela entrasse no quarto do líder. “Euuuuu? Eu falei para você não entrar? Jura?”, indagou a modelo. “Você foi pro chão e falou que não queria que eu entrasse no quarto”, respondeu Babu.

“Sabe qual é o problema? Você construiu um monstro da minha figura. E eu sou um lorde, sou um homem de 40 anos, pai de três filhos”, continuou o ator. “Não, Babu, não é questão disso”, respondeu a modelo, antes de ouvir de Prior que elas estariam “entrando na pior hipocrisia da história do BBB”.

“Eu só queria que as coisas não se agravassem mais”, finalizou Ivy.

Mais tarde, ao lado de outros participantes, a modelo voltou ao tema. “Ele falou ‘você criou um monstro na sua cabeça em relação a mim’. Eu criei, não é ele que fez eu criar, não?!”, indagou. Após a mineira falar que tinha medo de Babu, assim como a Marcela, Thelma questionou a atitude.

“Não sei se eu concordo de pintar a pessoa como monstro assim”, disse. “Eu só estou achando que se alguém falasse isso de mim aqui dentro eu ia ficar chateada: ‘tenho medo de você'”, complementou.

  • Gordo

Em outra ocasião, a mineira, novamente ao lado de Marcela, ri do corpo de Babu. “Muito gordo”, teria falado bem baixo.

‘Ato de expressão’

A família de Ivy, por sua vez, afirmou ao jornal O Tempo que acredita que a mineira não teve intenção de ofender Babu. “Para nós – e acreditamos que para a Ivy também – isto foi apenas um ato de expressão referente ao colega de confinamento com quem ela vem tendo um atrito desde a entrada”, afirmou.

“Repudiamos toda a forma de racismo e discriminação, e se houve um erro por parte da Ivy gostaríamos que no lugar dos ataques conseguíssemos dialogar para compreender como essas atitudes foram ofensivas ou causaram dor a alguns”, disse, em outro trecho. Veja a entrevista completa aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!