‘Imagens que pensávamos que nunca veríamos’: Domingão do Faustão sem plateia choca espectadores

domingao faustao sem plateia coronavirus
O Domingão do Faustão foi apresentado sem plateia (Reprodução/TV Globo)

Quer você goste, quer não, o Domingão do Faustão já é um integrante da família da maioria dos brasileiros. Há mais de 30 anos no ar, sempre no horário nobre da principal emissora do país, neste domingo (15) um elemento inédito chocou: a atração sem plateia, que normalmente enche o auditório para 400 pessoas.

“A pandemia que surgiu na região Central da China, na cidade de Wuhan, com 134 mil casos no mundo, já são 5 mil mortes, mais de 3 mil mortes na China, onde as consequências já estariam sendo dominadas, e mais de 1 mil mortos na Itália”, falou Faustão no início do programa antes de mostrar a inédita cena.

“Vírus, eu repito, está em todos os continentes. Por isso, a direção da Globo, por uma questão de precaução, é óbvio, hoje, mostra a imagem aí, temos a Tatiana Scarletti, a Sthefany Vidal e o auditório sem a razão do nosso trabalho. O público que vem aqui, cerca de 400 pessoas, dos mais variados Estados, que representam o Brasil”, continuou o apresentador ao mostrar o auditório vazio, apenas com as integrantes do programa.

‘Imagens que nunca veríamos’

O choque foi grande – e a repercussão nas redes, imediata. “A plateia vazia do Faustão. Daquelas imagens que pensávamos que nunca veríamos”, publicou Thallys Bruno Almeida.

“Pela primeira vez o Programa do Faustão está sem plateia, uma parte muito importante de qualquer programa televisivo de Domingo, e as pessoas ainda acham que não tem nada de sério rolando”, escreveu Maxsuel Oliveira.

Outros impactos

Na própria rede Globo, outras mudanças foram realizadas por causa do coronavírus. O programa Mais Você, por exemplo, foi cancelado por tempo indeterminado. A ideia é ampliar o conteúdo noticioso justamente para cobrir o avanço da pandemia.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também cancelou os torneios realizados por ela, assim como a Federação Mineira de Futebol suspendeu o estadual em Minas (leia mais aqui).

O impacto, inclusive, existe no mundo todo. Competições esportivas – como NBA e Liga dos Campeões -, assim como festivais de música, foram cancelados. O BHAZ publicou uma geral de suspensões por causa do coronavírus na última sexta e você pode conferir aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!