Efeito coronavírus: Mineiro e torneios da CBF são suspensos e Globo muda grade

Campeonatos da CBF e programa Mais Você estão suspensos (Arquivo/Agência Brasil + Reprodução/TV Globo)

A ameaça de aumento de casos do novo coronavírus no Brasil está movimentando o cotidiano dos brasileiros. Grandes eventos foram e seguem sendo cancelados para evitar aglomerações e até os canais de TV começaram a se adaptar.

Os novos destaques são as competições nacionais coordenadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) suspensas por tempo indeterminado, assim como o Campeonato Mineiro, e a interrupção do programa Mais Você, da TV Globo, com o objetivo de aumentar espaço na programação para informações sobre o COVID-19.

Foram paralisadas pela CBF a Copa do Brasil, os campeonatos brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. “Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, em comunicado divulgado no site da confederação (leia abaixo na íntegra).

Quanto aos campeonatos estaduais, a nota diz que “as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local”.

Em Minas, por exemplo, a federação do Estado suspendeu o campeonato a partir de terça-feira (17). “Considerando as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do Covid-19 que atualmente assola o país”, citou, em nota, antes de citar a decisão da CBF.

Mais Você suspenso

A TV Globo, priorizando a cobertura jornalística a respeito dos impactos do coronavírus no Brasil, precisou fazer ajustes na sua programação. Em comunicado (veja na íntegra abaixo) divulgado neste domingo (15), a emissora informou que o matinal Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, está suspenso a partir desta segunda-feira (16), por tempo indeterminado.

A alteração na grade ocorreu para disponibilizar mais espaço para o ‘Bom Dia’ de cada região, que terá 30 minutos a mais de duração, e para o ‘Bom Dia Brasil’, que também terá seu tempo estendido e entrega a programação para o ‘Encontro com Fátima Bernardes’.

Além disso, o ‘Jornal Hoje’ também terá seu horário ampliado, ocupando parcialmente o horário do ‘Se Joga’.

Nota da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Nota da TV Globo

Atenta aos desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 no Brasil e no mundo, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o Jornalismo, levando em conta os interesses e necessidades do público.

A partir desta segunda-feira, dia 16, o ‘Bom Dia’ de cada região terá 30 minutos a mais de duração, indo até 8h30. O ‘Bom Dia Brasil’ também terá seu tempo estendido e passará a ter duração de duas horas, sendo exibido de 8h30 às 10h30, e entregando a programação para o ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Na parte da tarde, o ‘Jornal Hoje’ terá seu horário ampliado, ocupando parcialmente o horário do ‘Se Joga’. Durante todo o dia, o Jornalismo trará todas as atualizações do assunto, em flashes ao vivo

Com a ampliação da cobertura jornalística na programação, temporariamente o ‘Mais Você’ não será exibido. As medidas são por tempo indeterminado e as mudanças serão informadas ao público na medida em que forem definidas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!