Militar da Aeronáutica responderá por morte de menina em incêndio

militar morte barbacena
Militar da Aeronáutica responderá pela morte de menina de 4 anos em Barbacena (Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG)

A Polícia Civil de Minas tem 10 dias para concluir a investigação a respeito da morte de uma menina de 4 anos, ocorrida nesse domingo (15), durante um incêndio grave na cidade de Barbacena, na Zona da Mata mineira.

Um militar da Aeronáutica foi preso suspeito de ter provocado as chamas ao incendiar o carro da ex-mulher, que estava estacionado na garagem do prédio onde a garotinha morreu. O pai tentou socorrer a criança, mas não conseguiu e está internado em estado grave.

+ Garotinha de 4 anos morre quando tentava sair de prédio tomado pela fumaça após explosão na garagem

De acordo com a corporação, as primeiras informações dão conta de que o militar provocou o incêndio, que gerou uma explosão, para se vingar da ex-companheira. Outros veículos foram atingidos e as chamas se alastraram pelo primeiro andar do edifício residencial.

A menina que morreu carbonizada não foi a única vítima do incêndio. Pelo menos outras nove pessoas ficaram feridas, incluindo o pai dela. O suspeito de cometer o crime foi preso nesse domingo (15) pela PM (Polícia Militar). Ele foi levado para uma unidade da Aeronáutica em Barbacena e deve responder por incêndio por dolo direto, homicídio tentado e homicídio consumado.

Agora, as autoridades juntam as provas relacionadas ao caso para concluir o inquérito. As investigações ficam a cargo da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). “Trata-se de um caso de violência doméstica, uma vez que uma das moradoras do prédio seria sua ex-companheira. A partir de agora, todos os moradores serão ouvidos, vamos juntar os laudos periciais e também os levantamentos feitos no local”, explica a delegada Flávia Mara Camargo Murta.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!