Covid-19: Mulher de 34 anos testa positivo e BH tem primeiro caso confirmado

Hospital Eduardo de Menezes é referencia em infectologia na capital (@e_luosi/Twitter/Reprodução + Google Street View/Reprodução)

A SES-MG (Secretaria de Saúde de Minas Gerais) confirmou nesta segunda-feira (16) que Belo Horizonte tem o primeiro caso de Covid-19. Uma mulher de 34 anos foi diagnosticada com o vírus após passar por exames. Ainda não se sabe se ela tem histórico de viagem recente ao exterior.

+ OMS confirma morte de crianças por Covid-19: ‘Doença séria’

De acordo com o boletim epidemiológico da SES-MG, as autoridades investigam se a paciente com teste positivo para Covid-19 esteve fora do Brasil. O mesmo ocorre com um homem de 30 anos diagnosticado em Juiz de Fora, cidade que conta com dois casos confirmados. O outro esteve nos Estados Unidos.

+ Idosa chora ao ser impedida de tratar Covid-19 horas após a morte do marido

Apesar da confirmação, não há detalhes a respeito do local em que a paciente passou pela testagem, se tem doença pré-existente que a coloca em grupo de risco e se está em isolamento em casa, ou em uma unidade de saúde. Em BH, o Hospital Eduardo de Menezes é referência em infectologia.

Veja a distribuição dos casos confirmados em Minas:

BH
Mulher de 34 anos com histórico de viagem em investigação

Ipatinga
Mulher de 38 anos com histórico de viagem para Israel

Divinópolis
Mulher de 47 anos com histórico de viagem para a Itália

Juiz de Fora
Homem de 65 anos com histórico de viagem para os Estados Unidos
Homem de 30 anos com histórico de viagem em investigação

Patrocínio
Mulher de 37 anos com histórico de viagem para a Itália

Além de um caso confirmado, a capital mineira conta ainda com outros 153 em investigação e 41 descartados. Uberlândia, no Triangulo Mineiro, é a segunda cidade com o maior número de casos notificados, com 28 suspeitas e 5 com testagem negativa. Em Minas, o total de casos em investigação é de 420.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!