Verace é a terceira melhor cervejaria do país pelo maior concurso nacional

verace terceira melhor cervejaria do brasil
A cervejaria mais premiada de Minas no Concurso Brasileiro de Cervejas 2020 (Verace/Divulgação)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Tão jovem e já cheia de prêmios, a Verace foi eleita a terceira melhor cervejaria do Brasil. O prêmio foi entregue nessa semana no Concurso Brasileiro de Cervejas, que acontece durante o renomado Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau.

Em 2019, a marca já havia sido condecorada a segunda mais premiada do concurso. E agora repete o feito em 2020, como a mais premiada de Minas. Foram 6 medalhas, além do prêmio de 3ª melhor cervejaria do país.

Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau

Ao todo, participaram 634 cervejarias, concorrendo em 124 categorias, com mais de 2,8 mil rótulos. Sendo assim, o Concurso Brasileiro de Cervejas é o maior do Brasil e o 3º do mundo.

“Esse prêmio é muito importante para nós. Em um momento que as cervejarias estão buscando passar confiança para o consumidor, as medalhas mostram o quanto a Verace se preocupa com a qualidade do seu produto e o cuidado que temos com as questões técnicas relacionadas a produção. É o reconhecimento de muito trabalho”, afirmou o sócio Marcelo Paixão.

No hall das medalhas de 2020, a Verace faturou uma de ouro, quatro de prata e uma de bronze.  “Para nós, a medalha de prata na categoria Pilsen tem um sabor especial. Pois é a categoria mais comercial e amada pelo público em geral. Então, é extremamente concorrida! Temos a melhor Pilsen de Minas Geras”, comemora Marcelo.

A Verace

A Verace é uma cervejaria que atrai atenção para Minas Gerais, pelos números que apresenta. A fábrica iniciou sua produção com 30 mil litros por mês, em agosto de 2016. Hoje a capacidade é de 80 mil litros e a previsão é de uma expansão para 120 mil, ainda em 2020.