Minas tem 14 casos confirmados de Covid-19, cinco deles em BH: homens são maioria entre infectados

Casos em BH saltaram de 1 para 5 (Divulgação/Josué Damacena/IOC/Fiocruz + Yuran Khan/BHAZ)

O mais recente boletim epidemiológico da SES-MG (Secretaria de Saúde de Minas Gerais) a respeito da pandemia de coronavírus confirma que o número de casos subiu para 14 no estado. Agora, Belo Horizonte já registra cinco infectados. Nas duas esferas, homens são os mais contaminados.

De acordo com o informe, a capital mineira tem quatro homens com Covid-19 e apenas uma mulher. Ela não tem histórico de viagem para o exterior recente e o caso é tratado como transmissão local. Um dos homens diagnosticados com a doença, por sua vez, também é considerado um caso de transmissão comunitária. Todos os outros estiveram fora do Brasil.

A cidade de Nova Lima, na região metropolitana de BH, também registrou o primeiro caso da doença. Trata-se de um rapaz de 26 anos que esteve em São Paulo. Juiz de Fora, na Zona da Mata, tem dois casos. O restante dos municípios com registro confirmado de Covid-19 tem apenas um. São eles: Divinópolis, Patrocínio, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia.

Ao todo, Minas teve, ate o momento, 794 casos notificados. Deles, 692 estão em investigação e outros 88 foram descartados.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!