‘Acabou. Não é presidente mais’: Haitiano confronta Bolsonaro no Palácio e viraliza

bolsonaro haitiano
Um haitiano criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Palácio da Alvorada (Twitter/Reprodução)

Um haitiano criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), na noite dessa segunda-feira (16). Contrário às atitudes recentes do chefe do Executivo, o homem disse a Bolsonaro que “acabou” e que ele “não é mais presidente” do Brasil.

Nas redes sociais, grande parte dos internautas apoia a fala do haitiano, principalmente após o presidente participar e cumprimentar apoiadores em manifestação, mesmo com recomendação de não ir ao evento.

+ Bolsonaro participa de manifestação de apoiadores em Brasília: ‘Não tem preço’

O político aparece em frente ao Palácio da Alvorada escutando os presentes, como de costume, quando um homem conta que veio do Haiti e disse não concordar pelo presidente ter participado de manifestação com apoiadores, no último domingo (15).

Contramão

O presidente viajou em comitiva para os Estados Unidos com pelo menos 13 pessoas que tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, e desrespeitou o isolamento médico imposto a ele e cumprimentou manifestantes.

Sobre a manifestação, o haitiano disse que Bolsonaro poderia escolher (se iria ou não), e foi mesmo assim. O chefe do Executivo avisa ao homem que não está entendendo e o haitiano responde: “Você está entendendo, eu estou falando brasileiro. Bolsonaro, acabou. Você está recebendo mensagem no seu celular. Todo mundo, todo brasileiro está recebendo mensagem no celular. Você não é presidente mais”.

A declaração do homem repercutiu, de imediato, entre apoiadores presentes no local. “O que é isso?”, perguntou uma mulher assustada.

Os encontros em frente ao Palácio da Alvorada são, geralmente, com apoiadores. O que houve nessa segunda-feira foi uma ocasião atípica de confronto com um opositor do governo atual. No Twitter, a hashtag #Bolsonaroacabou ficou em primeiro lugar durante várias horas.

Nas redes sociais, as pessoas apoiaram o haitiano. “O refugiado haitiano disse na cara do Bolsonaro, educadamente, o que muitos não tem a coragem ou a decência de dizer”; “Mantra haitiano para repetirmos até virar realidade”; “É preciso que venha um haitiano para mostrar ao Brasil que o ‘rei’ está nu” foram alguns dos comentários. Veja a repercussão:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!