Home NotíciasBHO que fazer com a criançada no período de quarentena?

O que fazer com a criançada no período de quarentena?

O avanço do coronavírus (Covid-19) no Brasil mudou a rotina da população, principalmente, das famílias que estão trabalhando dentro de casa e precisam olhar as crianças que estão com as aulas suspensas.

Pensando nisso, o site Lunetas separou uma série de dicas e atividades para reorganizar a agenda durante esse período. Brincadeiras como leitura, caça ao tesouro massinha caseira, mímica, bolhas de sabão, etc.

Os pais podem contar também com as redes sociais. Nos grupos de mães e de escolas no Whatsapp, uma lista com vários perfis no Instagram, onde é possível acompanhar lives de contação de histórias para todas as idades. Na página da Fafa Conta, às 10h30 (segunda, quarta e sexta) e 16h30 (terça e quinta) tem leitura de livros. Mãe que Lê todos os dias às 11h. Carol Levy oferece vídeos explicativos para as crianças.

Já no Instagram da artista Estéfi Machado é possível baixar um arquivo com 40 brincadeiras para fazer junto com as crianças durante esse período.
São todas atividades simples usando materiais encontrados em casa

Leia também:  Secretário de Saúde diz que 'há perspectiva' de nova abertura do comércio em BH e cita data para shoppings
Leia também:  Após entrave na Justiça, Nova Lima retoma flexibilização do comércio com regras mais rígidas

Programação na TV

Na plataforma de streaming Globoplay, por exemplo, a programação liberada busca atender crianças e adolescentes que estão em casa. O conteúdo possui uma vasta programação infantil, além de todas as temporadas de Malhação e a série Shippados. Para acessar essa programação, basta criar uma conta gratuita no serviço.

São mais de 30 títulos infantis como “Detetives do Prédio Azul’, “Mya Go, Bob Zoom”, “Valentins”, “Dr. Calça Dimensional” e a quarta temporada da série “Escola de gênios”, que narra o dia a dia de alunos com habilidades especiais em matemática em uma escola especial.

Leia também:  Reabertura de shoppings e centros comerciais em Contagem está em risco após ação do Ministério Público

Até o Cascão lavou às mãos

A Turma da Mônica também está antenada no que está acontecendo no Brasil e no mundo. No Instagram oficial, os personagens de Mauricio de Sousa dão orientações importantes sobre o novo coronavírus.  

Na ilustração, a Turma se reúne em frente à uma pia e um espelho e orienta: “Lavar as mãos salva vidas! Na legenda, o alerta: “Já lavaram as mãos? Esta é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão acontece também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção”. 

Marcela Gonzaga

Marcela Gonzaga

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

Comentários