Médico e filho estão internados em BH com o novo coronavírus; idoso tem estado delicado

O médico Ernane Avelar Fonseca, de 65 anos, e o filho Lucas Avelar, de 34, estão internados com coronavírus (Google Street View/Reprodução)

O médico Ernane Avelar Fonseca, de 65 anos, está internado em estado delicado no Hospital Lifecenter, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, após ter contraído o novo coronavírus em uma viagem a Miami, nos Estados Unidos. Lucas Avelar, de 34 anos, filho dele, também está com a mesma doença e segue em tratamento intensivo no mesmo hospital.

Durante a noite dessa terça-feira (17) informações que o médico havia morrido chegaram a circular, mas foram desmentidas por uma fonte próxima à família. “Não morreu, mas está muito grave. Pai e filho voltaram dos Estados Unidos, operaram e os sintomas começaram a aparecer no sábado. O filho está menos grave”.

Pelo Facebook, uma amiga do médico, que é de Formiga (MG), pede para as pessoas terem cautela. “Vamos paralisar nossa cidade de Formiga. Por amor a seu povo e nossos familiares. Este médico em um dia estava operando, no outro entubado e seus familiares pedindo oração”, começa a mulher.

“O que você pode fazer hoje, aqui e agora, para não precisar sofrer daqui dois ou três dias? Os sintomas começaram no final de semana após retorno de viagem de Miami. Na última sexta ele realizou cirurgia e atendeu normalmente”, completa a amiga do médico.

O BHAZ entrou em contato com a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), mas o órgão explicou que não revela nome de pacientes ou locais de internação. Em último boletim, a SES-MG informa que há três casos confirmados de novo coronavírus em Belo Horizonte.

Ao BHAZ, o Hospital Lifecenter também disse que não revela nomes de pacientes ou motivos de internação, por conta do sigilo entre médico e paciente. A reportagem ainda tentou contato com familiares dos pacientes, mas até esta publicação não obteve sucesso.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!