Olavo de Carvalho critica Bolsonaro após panelaços: ‘Talvez seja tarde’

olavo bolsonaro
Olavo de Carvalho faz duras críticas à Bolsonaro (Facebook/Reprodução + Carolina Antunes/Agência Brasil/Divulgação)

Durante os panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nessa quarta-feira (18), o escritor Olavo de Carvalho, considerado guru da família Bolsonaro, fez duras críticas ao chefe do Executivo. Em um desabafo, ele diz que “talvez seja tarde” para o presidente “reagir”.

Em uma sequência de postagens no Facebook, o escritor mostrou insatisfação com o presidente. “Desde o início do seu mandato, aconselhei ao presidente que desarmasse os seus inimigos ANTES de tentar resolver qualquer ‘problema nacional’. Ele fez exatamente o oposto. Deu ouvidos a generais isentistas, dando tempo a que os inimigos se fortalecessem enquanto ele se desgastava em lacrações teatrais.Lamento. Agora talvez seja tarde para reagir”, ponderou.

Pessoas sem capacidade analítica só têm dois neurônios, o "contra" e o "a favor". Por toda parte só enxergam "tomadas de posição".

Posted by Olavo de Carvalho on Wednesday, March 18, 2020

O escritor continuou e disse que Bolsonaro não reage de forma adequada. “Que é que o Bolsonaro fez contra QUALQUER dos seus inimigos? NADA. NADA NUNCA. Só lhes deu umas agulhadinhas, irritando-os em vez de enfraquecê-los. Eleito para derrubar o sistema, o Bolsonaro, aconselhado por generais e políticos medrosos, preferiu adaptar-se a ele. Suicídio”.

‘Nosso time está ganhando’

Em pronunciamento na tarde dessa quarta-feira, Bolsonaro tentou mudar o tom e seguir a linha do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Teremos dias duros, mas serão menos difíceis se cada um se preocupar com seus parentes”.

+ Bolsonaro é alvo de panelaço em todo o Brasil pelo segundo dia consecutivo

O presidente ainda fez um alerta à população: “O momento é de grande preocupação, é de gravidade”. Contudo, ele afirmou que seu governo “está ganhando” e pediu elogios a ele mesmo.

No momento em que respondia uma pergunta da TV Globo sobre os panelaços contra o governo, que também aconteceram na terça-feira (17), ele disse que “se o time ganha, parabéns a todos”. “Se o time perde, o primeiro a ser demitido é o técnico. O nosso time está ganhando. Se o time está ganhando, vamos elogiar o seu técnico, o seu técnico chama-se Jair Bolsonaro.”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!