Cruzeiro e outros times brasileiros oferecem instalações no combate ao coronavírus

times futebol sede sociail coronavirus
Cruzeiro disponibiliza clubes sociais aos órgãos públicos no combate ao COVID-19 (Cruzeiro/Divulgação + tommyandone /Envato)

O Cruzeiro e outros times do futebol brasileiro estão vestindo a camisa da solidariedade em meio ao avanço do Covid-19 no país.

Além do Cruzeiro, Botafogo, Corinthians, Santos, Athletico-PR, colocaram a estrutura física dos clubes a disposição dos órgãos públicos para cuidar da saúde da população.

Em um comunicado no site oficial do time celeste, as sedes de seus clubes sociais da Pampulha e Barro Preto foram oferecidas aos órgãos públicos, “caso os mesmos entendam e necessitem, em algum momento do combate à pandemia, de novos e amplos espaços para que os profissionais de saúde possam desempenhar atendimentos à população.”

Para o responsável pela área administrativa e financeira do conselho gestor do Cruzeiro, Emílio Brandi, todos os esforços são importantes. “Os clubes sociais do Cruzeiro estão localizados em áreas estratégicas e oferecê-los às autoridades é uma mostra da grandeza deste Clube”, afirma.

O Clube Cruzeiro Pampulha é um complexo com mais de 55 mil metros quadrados, localizado na Rua das Canárias, 254, bairro Santa Branca.

Já o Clube Cruzeiro Barro Preto é um espaço com mais de 11 mil metros quadrados, localizado na área central de Belo Horizonte, na Rua dos Guajajaras, 1722, no Barro Preto.

Com Agência Brasil

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!