Vaticano perdoa pecados de todos os infectados com Covid-19, familiares profissionais da saúde

vaticano concede perdão a infectados covid19
Medida se estende a todos aqueles que apoiarem de alguma forma os infectados (Banco de imagens: tommyandone/Envato + Pixabay)

A administração da Penitenciária Apostólica, corte do Vaticano responsável pela regulação das indulgências, determinou, nessa quinta-feira (19) que sejam perdoados os pecados de todos os católicos infectados com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o decreto publicado pela corte, além dos infectados, a concessão do perdão também é válida para profissionais da saúde, familiares dos pacientes e “todos aqueles que, por qualquer motivo, mesmo com oração, cuidam deles”.

O documento informa ainda que a Igreja Católica concederá, no momento da morte, a fiel indulgência plenária aqueles que “tenham recitado algumas orações ao longo da vida”, desde que devidamente dispostos: “Para alcançar essa indulgência, recomenda-se o uso do crucifixo ou da cruz”.

O decreto é válido também para os fiéis que morreram sem a extrema-unção devido ao isolamento imposto pelo governo italiano e recomendado pelas autoridades de saúde ao redor do mundo.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!