BH tem segundo vereador confirmado com coronavírus; encontro reuniu 37 legisladores

segundo vereador com coronavírus em BH
Médico esteve presente em reunião na Câmara que contou com 37 vereadores (Dr Nilton/Facebook/Reprodução)

O vereador Dr. Nilton (PROS-MG) de Belo Horizonte é o segundo representante da Câmara Municipal a testar positivo para o coronavírus. O resultado foi confirmado nesta sexta-feira (20). O médico esteve reunido com o vereador Gabriel Azevedo, que foi o primeiro caso confirmado na Câmara, nessa terça-feira (17).

+ Vereador de BH testa positivo para coronavírus

Os dois representantes estiveram na Câmara em uma reunião com 37 vereadores. Na ocasião, Gabriel e Nilton compunham o comitê de prevenção, acompanhamento e controle do COVID-19. “Chega a ser uma ironia, já que a reunião era justamente para tomar as medidas [para conter o vírus]”, comenta.

Nilton conta que, antes mesmo da confirmação de Gabriel Azevedo, já estava tomando cuidados contra a infecção. “Até por ser médico, eu já estava trabalhando com toda precaução, inclusive usando máscara”, relata.

Desde a terça-feira (17), o vereador aumentou os cuidados, entrou em isolamento domiciliar e realizou o teste. Atualmente, Nilton permanece em quarentena e afirma que só está apresentando sintomas leves de gripe.

Além de Nilton e Gabriel, a liderança da comissão de combate ao coronavírus também é composta pela presidente da Câmara de Belo Horizonte, Nely Aquino (PODE), e pelo secretário-geral Carlos Henrique Dias (sem partido).

Desde o resultado positivo de coronavírus de Gabriel Azevedo, a Câmara Municipal de BH fechou as portas. Segundo comunicado de Nely Aquino, o isolamento será feito por sete dias.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!