Home NotíciasEsportesEx-Galo, Alerrandro ignora quarentena, faz festa e evento termina com agressão e polícia

Ex-Galo, Alerrandro ignora quarentena, faz festa e evento termina com agressão e polícia

alerrandro festa quarentena

O atacante Alerrandro, ex-Atlético, ignorou todas as recomendações de se evitar aglomerações em meio à pandemia do coronavírus e organizou, nesse sábado (21), uma festa em sua casa em Lavras, no Sul de Minas Gerais. Vizinhos do jogador acionaram a polícia e o irmão de Alerrandro acabou se envolvendo em uma briga com o síndico do condomínio.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos vizinhos, cerca de 20 pessoas perturbavam o sossego dos moradores do condomínio Província di Lucca com “as vozes, a música e o som dos instrumentos musicais”. Um dos vizinhos ainda afirmou à polícia que as festas são recorrentes na casa.

Além da perturbação do sossego, os vizinhos também se preocuparam com a possibilidade da transmissão de coronavírus por causa da quantidade de pessoas reunidas. A prefeitura de Lavras, cidade natal de Alerrandro, proibiu aglomeração de pessoas em locais fechados por 60 dias.

Agressão

A confusão entre os participantes da festa e os vizinhos não parou por aí: em outra ocorrência policial, casos de agressão e ameaças foram denunciados pelo síndico do condomínio e envolvem o irmão do jogador de futebol.

De acordo com o síndico, depois da polícia ter sido acionada pela perturbação do sossego, ele foi “surpreendido com um murro nas costas” pelo irmão de Alerrandro enquanto explicava a situação para os frequentadores da festa.

Além da agressão, outro participante começou a ameaçar o síndico, “perguntando se a polícia iria fazer multas de trânsito para os veículos dos frequentadores da festa”. Ao se recusar a responder o homem, o síndico ouviu que “se as multas chegassem, depois os dois conversariam”.

Em depoimento à polícia, o irmão de Alerrandro contou que o síndico havia entrado na garagem da casa e começado a gritar. Ele alegou ter sido agredido primeiro e que teria apenas revidado com o murro.

Pedido de desculpas

Através das redes sociais do time que defende atualmente, o Red Bull Bragantino, o atacante Alerrandro pediu desculpas por não respeitar as recomendações de saúde. “Em tempos de quarentena, isolamento é necessário e eu descumpri uma regra”, afirmou o jogador.

O clube também ressaltou a recomendação: “É de extrema importância FICAR EM CASA! Passamos por um momento de muita gravidade no mundo e, caso cada um faça a sua parte, voltaremos à normalidade em breve”, escreveu o perfil oficial do Bragantino no Twitter.

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários