Número de infectados com novo coronavírus chega a 128 em Minas

casos de coronavírus mais que dobram
Zema informa que Minas terá hospitais de camapnha (Facebook Romeu Zema/ Divulgação)

O governador Romeu Zema (Novo) informou na tarde desta segunda-feira (23) que o número de pessoas positivas para o novo coronavírus no Estado passou de 83 para 128. Outros 7.766 casos estão em investigação no Estado. BH segue como a cidade com o maior registro de confirmados: 60 no total.

O secretário de Estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral explicou que a única medida conhecida na literatura para conter a proliferação do novo coronavírus é o isolamento social. O objetivo de manter as pessoas em casa é evitar um pico de doentes que sobrecarregue o sistema de saúde pública.

Zema e o secretário informaram que estudam a estruturação de hospitais de campanha para atender os eventuais infectados. No entanto, o governador não confirmou os locais que poderão ser usados.

Cuidados para não pegar o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!