Zema estica prazo para pagar contas e pede apoio nas estradas: ‘Sem caminhoneiros, vamos ficar sem comida’

caminhão romeu zema
Romeu Zema pede que oficinas mecânicas consertem os caminhões (Agência Brasil/ Divulgação+Facebook Romeu Zema)

O governador Romeu Zema (Novo) fez um apelo nesta segunda-feira (23) para que oficinas mecânicas e outros estabelecimentos que atendem caminhoneiros nas estradas mantenham o funcionamento durante a pandemia do novo coronavírus.

O mandatário do Executivo mineiro teme que o fechamento destes estabelecimentos resulte em falta de abastecimento de água, alimento e remédios. “Se os caminhoneiros pararem vamos ficar sem água”, alertou Zema. O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Estado mais do que dobrou: passou de 58 para 128. Outros 7.766 casos estão em investigação.

Segundo o governador, muitos motoristas não estão conseguindo seguir viagens por causa de problemas mecânicos, pneus furados e falta de alimentação, entre outros. Zema explicou que as empresas que dão suporte aos motoristas são essenciais, assim como as farmácias e os supermercados.

Conta de luz

O governador informou que mineiros com tarifa social terão seis meses para pagar as contas de luz sem juros e multa. A medida se estende para hospitais públicos e filantrópicos.

Conta de água

Os mesmos clientes terão mais tempo para pagar a Copasa. Os débitos poderão ser quitados até o dia 20 de maio, para aqueles que não receberam notificação de que o serviço seria cortado. Para quem já foi avisado, o prazo foi esticado para o dia 20 de abril. Nesse caso, também não haverá a incidência de multa ou juros.

Gás

O gás industrial terá desconto de 5% e o aquele usado como combustível vai ter o preço reduzido em 5,95%. O governador informou que o desconto vai “aliviar” motoristas de aplicativos, por exemplo.

Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!