Furto de mais de 5 mil máscaras cirúrgicas em hospital de Betim mobiliza autoridades

mascara betim furtada
IMAGEM ILUSTRATIVA (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil investiga o caso de uma mulher que furtou mais de 5 mil máscaras cirúrgicas do Hospital Público Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Câmeras de segurança da unidade registraram o momento em que ela pode ser vista deixando o local, no último dia 17. Segundo a instituição, furtos de materiais como álcool e sabão ocorrem com frequência por lá.

De acordo com a diretoria do hospital, o crime é investigado pelas autoridades competentes, que estão de posse das imagens. A diretoria garantiu ainda que as máscaras e outros EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) disponíveis no almoxarifado são suficientes para que os servidores atendam, com segurança, as demandas relativas ao coronavírus que chegarem à unidade.

Situação preocupante

Ao BHAZ, o presidente da Associação dos Servidores Públicos de Betim, Alex Ribeiro, demonstrou preocupação com o ocorrido. ”Isso é caso de polícia, ninguém sai de dentro de um hospital carregando 5 mil máscaras sem ninguém ver. Tem que investigar. Se houve um furto desse tipo, pode carregar qualquer coisa que estiver lá dentro”, disse.

Alex reiterou que a associação está atenta ao caso, pois é necessário preservar os servidores que trabalham no hospital, garantindo a disponibilidade de todos os tipos de equipamentos de proteção.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!