Solidariedade em alta! Hamburgueria de BH faz sucesso ao doar álcool em gel para clientes

Iniciativa foi elogiada por consumidores (Divulgação/Camila Guerra)

Prevenção acima de qualquer coisa! Este se tornou o slogan de uma rede de hamburgueria de Belo Horizonte no combate ao Covid-19. Ao fazer algum pedido, o cliente da American Burguer recebe junto do lanche um frasco com álcool em gel, além de uma cartilha de orientações sobre como se proteger do vírus.

Com sete lojas no total, a rede seria ampliada nos próximos dias, inaugurando três unidades em São Paulo. Mas a pandemia de coronavírus fez os planos serem adiados, mesmo com tudo já preparado.

No estoque montado para as novas lojas havia pelo menos 60 litros de álcool em gel, usados na higienização dos estabelecimentos. Daí surgiu a ideia de dividir o estoque com os clientes, como conta ao BHAZ a proprietária da rede, Camila Guerra.

Para a divisão, foram adquiridos milhares de potes de 30ml, que acompanham os pedidos feitos pelo aplicativo da rede de hamburgueria.

Desde a última terça-feira (17), já foram mais de 2 mil frascos entregues aos consumidores. Outros três mil já estão sendo preparados após aquisição de novos lotes de álcool. ”Conversamos com fornecedores e eles estão nos dando prioridade na compra de álcool em gel, pois sabem que vamos dividir com a população”, conta Camila.

A iniciativa repercutiu entre os clientes, que se manifestam por meio das redes sociais elogiando a distribuição do produto.

Solidariedade

Cliente assíduo da hamburgueria, o gerente comercial Vinícius Souza relatou ao BHAZ que estava com dificuldades para encontrar álcool em gel no mercado. “Fui em várias farmácias, supermercados e não achei. Quando recebi o frasco de brinde achei muito interessante. Por mais que seja pouco, já ajuda. O frasco que recebi passei para meus irmãos, que são crianças”, disse.

Segundo Camila, não há acréscimos nos preços dos lanches que vão com a “cortesia”. ”O que há na verdade são promoções para estimular as pessoas a não saírem de casa. Na crise devemos ser uns pelos outros”, conta.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!