Justiça contraria Sindimetro e determina funcionamento parcial do metrô de BH

metro bh funciona
Metrô de BH vai continuar rodando (Henrique Coelho/BHAZ)

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) conseguiu nesse domingo (22) uma liminar na Justiça Regional do Trabalho que permite o funcionamento parcial do metrô da capital mineira.

No último fim de semana, o Sindimetro (Sindicato dos metroviários de Minas) havia informado que os trens não iriam circular a partir desta segunda-feira (23). O sindicato argumentou que a companhia não estava adotando medidas para frear a propagação do coronavírus.

O que diz a CBTU?

A CBTU informou que está em constante monitoramento da situação do coronavírus em Minas Gerais e no Brasil. A companhia já havia determinado a operação do metrô em regime especial no último sábado (21).

Segundo o órgão, os trens vão rodar somente nos horários de pico: das 6h às 9h e das 16h30 às 20h. O intervalo estipulado entre as viagens é de 10 minutos durante os dias da semana. No fim de semana, esse período será de 20 minutos.

Na manhã desta segunda-feira (23), os trens funcionaram normalmente. O movimento foi abaixo do normal devido ao isolamento social.  

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!