Morre mãe de jovem motorista de aplicativo assassinado em janeiro: ‘Meu coração se foi’

mãe morre de câncer
Casal estava junto desde 1983 (@lu1zrodrigues/Instagram/Reprodução/ Vitor Fórneas/BHAZ)

Dois meses após o assassinato do filho Luiz Antônio da Silva Rodrigues, de 25 anos, que trabalhava como músico e motorista de aplicativo, Fernando Macedo Rodrigues convive novamente com uma dura perda. A mulher dele, Edilene Rodrigues, morreu em decorrência de um câncer, no último sábado (21). Ela lutou contra a doença por aproximadamente nove anos. “Virou mais uma estrela no céu”, escreveu Fernando no Instagram.

A família passou por um período difícil no início do ano. O jovem condutor sumiu no dia 4 de janeiro e foi achado morto às margens da BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, no dia 9 do mesmo mês. Foram cinco dias de desespero e angústia. Os pais de Luiz chegaram a receber vários trotes e até a cobrança de uma fiança de R$ 1 milhão para libertar o jovem.

+ Motorista de app encontrado morto será sepultado nesta sexta na Grande BH

Agradecimento

Ao invés de se desesperar com mais uma notícia devastadora, Fernando agradeceu pelos anos que passou ao lado da companheira. “Ela me ensinou a ter fé, a acreditar e a sempre seguir em frente em qualquer tipo de situação. Obrigada, meu amor, por tudo que você fez por mim”, escreveu no Instagram.

“Virou mais uma estrela no céu”, escreveu Fernando (Instagram/@fernandomrod)

Na postagem, o homem contou que conheceu Edilene em junho de 1983 e que, com pouco tempo, as afinidades começaram a aparecer. “Comecei a chamá-la carinhosamente de Coração e vice-versa. Desde o início aprendemos a dividir os bons e os maus momentos, nossos sucessos e nossos fracassos”, detalhou.

Casal estava junto desde 1983 (Instagram/ @fernandomrod)

Solidariedade

Luiz recebeu muito apoio dos amigos e parentes pelo Instagram. “Lindas palavras para uma mulher incrível!! Com toda certeza, ela está nos braços do pai”, escreveu um usuário. “Força, professor. Estamos com você”, disse outra.

“Fomos testemunha do amor de vocês e da luta pela vida. Mas chegou a hora dela, o pai não queria que ela passasse por mais provações. Você é muito amado e seu Coração olha por vocês”, declarou outra internauta na rede social.

Casal estava junto desde 1983 (Instagram/ @fernandomrod)
Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!