Em culto na TV, pastor pede que fiéis transfiram dinheiro durante pandemia e gera revolta

pastor pede dinheiro coronavírus
O pastor R. R. Soares pediu para os fiéis fazerem transferências bancárias para a igreja durante pandemia (Twitter/Reprodução)

Durante a exibição de um culto na televisão, o pastor Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R. R. Soares, pede aos fiéis, neste momento de pandemia e que os cultos não poderão ser realizados presencialmente, que as pessoas façam transferências bancárias para as igrejas. O pedido de doação gerou revolta nas redes sociais e o religioso foi duramente criticado.

“Eu queria agora dar as nossas contas pros irmãos, porque se estivesse nas igrejas vocês fariam as suas ofertas, entregariam seus dízimos, mas não estou e nem pode porque está proibido ai. Não é proibido, está orientado a não sair de casa. E então o que eu tenho que fazer? Você pode transferir pela internet pras nossas contas”, começa o pastor para os fiéis telespectadores.

Na sequência do vídeo, ele continua e diz que “se você não sabe fazer a transferência, uma pessoa ainda pode fazer pra você pelo computador. ‘Ah, mas eu não tenho conta, quando eu recebo eu tiro e entrego em dinheiro’. Mas pede a essa pessoa pra fazer na conta dele e você dá o dinheiro pra ele, porque não tá podendo sair à rua”, completa.

No site da Igreja Internacional da Graça de Deus, logo que a pessoa acessa (veja por aqui), a página já abre um pop-up com todas as contas para doar. São eles: Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú. Na mensagem, é mostrado o passo a passo de como fazer as doações.

Revolta nas redes sociais

Nas rede sociais, o pastor tem recebido muitas críticas de pessoas que reclamam que ele estaria se aproveitando da situação para lucrar. “Pare de pedir dinheiro e exercite a sua fé agora. Faça o que está escrito em Mat 19:21. Você quer ir p o céu, pilantra?”; “Eu teria vergonha se fosse você!” foram algumas das mensagens postadas na página do pastor. Veja a repercussão: