‘Bandeira na janela e hino no talo’: Galo convoca torcedores para ‘hinaço’ em comemoração ao aniversário

aniversário galo casa
O time convocou a torcida para cantar o hino da janela de casa (@Atletico/Twitter/Reproduão)

Se o aniversário de 111 anos do Atlético foi celebrado, no ano passado, com a torcida em uma grande festa no Mineirão, neste ano a comemoração vai ser bem diferente: por causa das recomendações de isolamento social e de evitar aglomerações em meio à pandemia do coronavírus, o clube chamou a torcida para um “hinaço”: “a bandeira na janela e o hino no talo”.

Os 112 anos de fundação do Galo serão comemorados sem missa e sem festa na sede, mas os torcedores prometem fazer barulho às 20h13 desta quarta-feira (25). Nas redes sociais, com a hashtag #EmCasaAGenteViraOJogo, o clube convocou os alvinegros.

“VAI TER HINAÇO SIM! No dia do aniversário, mesmo dentro de casa, vamos entoar o nosso hino de todos os cantos! Vale som mecânico, instrumento musical, megafone ou apenas no gogó!”, diz a postagem do Atlético nas redes.

Os torcedores gostaram da ideia e já “confirmaram presença” no evento, respondendo as publicações nas redes sociais. “Se depender de mim, aqui no bairro Califórnia ninguém vai dormir. Já vou preparar a caixinha de som”, escreveu uma atleticana no Instagram.

Para conter a disseminação do novo coronavírus, o futebol está completamente parado no país: os campeonatos e os treinos foram suspensos por tempo indeterminado, assim como aconteceu em outros esportes por todo o mundo.

+ Efeito coronavírus: Mineiro e torneios da CBF são suspensos e Globo muda grade

Desde então, os times brasileiros se uniram para incentivar que os torcedores não deixem suas casas enquanto a situação não é controlada. No Twitter, todos os clubes incluíram “(de casa)” no nome da conta oficial.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!