Home NotíciasEsportes‘Bandeira na janela e hino no talo’: Galo convoca torcedores para ‘hinaço’ em comemoração ao aniversário

‘Bandeira na janela e hino no talo’: Galo convoca torcedores para ‘hinaço’ em comemoração ao aniversário

aniversário galo casa

Se o aniversário de 111 anos do Atlético foi celebrado, no ano passado, com a torcida em uma grande festa no Mineirão, neste ano a comemoração vai ser bem diferente: por causa das recomendações de isolamento social e de evitar aglomerações em meio à pandemia do coronavírus, o clube chamou a torcida para um “hinaço”: “a bandeira na janela e o hino no talo”.

Os 112 anos de fundação do Galo serão comemorados sem missa e sem festa na sede, mas os torcedores prometem fazer barulho às 20h13 desta quarta-feira (25). Nas redes sociais, com a hashtag #EmCasaAGenteViraOJogo, o clube convocou os alvinegros.

“VAI TER HINAÇO SIM! No dia do aniversário, mesmo dentro de casa, vamos entoar o nosso hino de todos os cantos! Vale som mecânico, instrumento musical, megafone ou apenas no gogó!”, diz a postagem do Atlético nas redes.

Os torcedores gostaram da ideia e já “confirmaram presença” no evento, respondendo as publicações nas redes sociais. “Se depender de mim, aqui no bairro Califórnia ninguém vai dormir. Já vou preparar a caixinha de som”, escreveu uma atleticana no Instagram.

Para conter a disseminação do novo coronavírus, o futebol está completamente parado no país: os campeonatos e os treinos foram suspensos por tempo indeterminado, assim como aconteceu em outros esportes por todo o mundo.

+ Efeito coronavírus: Mineiro e torneios da CBF são suspensos e Globo muda grade

Desde então, os times brasileiros se uniram para incentivar que os torcedores não deixem suas casas enquanto a situação não é controlada. No Twitter, todos os clubes incluíram “(de casa)” no nome da conta oficial.

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários