Morte de menino de 10 anos em Betim é investigada por suspeita de novo coronavírus

morte garoto 10 anos coronavírus
Morte de garoto de 10 anos é investigada por novo coronavírus (Reprodução/StreetView + Reprodução/Envato)

A morte de um menino de 10 anos no Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de BH, na noite dessa segunda (23), será investigada por suspeita do novo coronavírus. Caso se confirme, seria a primeira morte provocada pela Covid-19 em Minas e na Grande BH.

Em nota (confira na íntegra abaixo), a Prefeitura Municipal de Betim disse que o garoto deu entrada no Hospital Regional de Betim no fim da tarde de ontem e teve a morte registrada durante a noite.

De acordo com a administração municipal, o menino era asmático e foi internado com quadro de insuficiência respiratória. A equipe médica que atendeu o garoto recolheu material e enviou à Funed (Fundação Ezequiel Dias) para a realização de análises.

A secretaria pediu urgência no resultado.

Coronavírus em Minas

Segundo balanço divulgado pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde) nessa segunda (23), Minas tem até o momento 8,1 mil notificação de casos de infecção por Covid-19. Destes casos, 7,7 mil estão em investigação como suspeitos e 128 casos já foram confirmados.

A cidade com maior número de casos é Belo Horizonte, com 60 confirmações da doença, seguida por Juiz de Fora (8) e Nova Lima (7).

Nota da Prefeitura de Betim

“De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente I. G. R. S., 10 anos, deu entrada no Hospital Público Regional de Betim, no fim da tarde de ontem, 23, e foi a óbito durante a noite. Ele era asmático e foi internado com quadro de insuficiência respiratória. A morte está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para covid-19. A coleta do material para o exame foi feita no hospital e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise. A secretaria solicitou urgência do resultado.

A Secretaria de Saúde está em contato com a família para acolher e orientar sobre os cuidados e os procedimentos que devem ser tomados”.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!