Covid-19: UFMG promove financiamento coletivo para ajudar hospitais de BH

ufmg promove financiamento coletivo para ajudar hospitais
(Amanda Dias/BHAZ + Sarah Dutra/UFMG)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) começou nesta terça-feira (24), uma campanha de financiamento coletivo para apoiar hospitais de Belo Horizonte. A verba será destinada para aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e serviços para o Hospital das Clínicas, Risoleta Tolentino Neves e UPA Centro-Sul.

Em razão do aumento de atendimentos à pandemia do coronavírus e considerando um crescimento diário cada vez mais acentuado na taxa de pacientes, essas unidades começam a verificar queda expressiva em seus estoques.

A reitora da universidade Sandra Regina Goulart Almeida lembra a importância do apoio da população. “A colaboração e a solidariedade da sociedade mineira nesse momento de crise são essenciais para mantermos os dois hospitais e a UPA Centro-Sul. É uma medida emergencial, e contamos com o apoio das empresas e dos mineiros”, destaca.

A campanha é realizada em parceria com o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), que será responsável pelo gerenciamento da arrecadação. O volume doado será utilizado não só no atendimento das vítimas diagnosticadas com Covid-19, mas também de pacientes com síndromes respiratórias agudas e das demais emergências.

Como contribuir

Os interessados podem transferir qualquer valor para:
Banco do Brasil (001)
Agência 1615-2
Conta corrente 960.419-7
CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41

Quem deseja doar bens ou equipamentos pode entrar em contato com a Diretoria de Relações Institucionais da UFMG por meio do telefone (31) 3409-5555 ou do e-mail [email protected].

Uma plataforma para doações online também deve ser criada.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!