Idoso com Alzheimer desaparece na Grande BH e família pede ajuda

Idoso desaparece na Grande BH
Moacir trajava a camisa que usa na foto da esquerda (Arquivo pessoal/Andréa Santiago)

A família de Moacir de Assis Santiago está à procura do idoso de 74 anos desaparecido nessa terça-feira (24), no bairro Jardim Pérola, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima tem depressão, sofre de mal de Alzheimer e saiu sem levar os remédios.

A nora de Moacir, Andréa Fórneas Santiago, contou, ao BHAZ, que o sogro estava depressivo pelo fato de não poder mais trabalhar. “Durante muitos anos ele trabalhou como pintor, após o diagnóstico da doença precisou parar os serviços. Isso fez com que ele ficasse deprimido, pois ficava somente em casa”, disse.

Moacir desapareceu usando esta camisa da foto (Arquivo pessoal/Andréa Santiago)

Família pede ajuda

Familiares estão em contato com parentes e amigos para saber do paradeiro do idoso. “Já ligamos no celular dele, porém só dá caixa postal o tempo todo”, explica.

A preocupação dos familiares é ainda maior já que Moacir faz uso de medicamentos controlados e saiu de casa sem levá-los.

Apesar da agonia de não saber do paradeiro do sogro, Andréa busca forças em Deus. “Vamos pegar na mão de Deus e o seu Moacir vai voltar o mais rápido e bem”, diz com esperanças.

Moacir usava camisa polo branca com listras em azul e cinza, e uma calça, quando foi visto pela última vez. A família da vítima fará o registro do desaparecimento na Polícia Civil.

Quem souber onde o idoso está pode entrar em contato com Andréa pelo número (31) 9 8940 8853.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!