Home NotíciasBHPolícia pede ajuda para localizar mulher que abandonou bebê em BH

Polícia pede ajuda para localizar mulher que abandonou bebê em BH

polícia pede ajuda para localizar mulher que abandonou bebê

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, nesta quarta-feira (25), as imagens de uma mulher que deixou um bebê, recém-nascido, em frente a um galpão na Rua Silveira Lobo, no bairro Universitário, na Região da Pampulha na capital.

A criança foi encontrada, no último domingo (22), pelo funcionário do uma empresa, em uma caixa de papelão.

+ Bebê é abandonado dentro de caixa de papelão em BH

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o funcionário ouviu um barulho e encontrou a criança, próximo ao portão da empresa. Segundo ele, a criança aparentava ter nascido há poucas horas, pois estava com o cordão umbilical. A recém-nascida está bem e sob cuidados do conselho tutelar.

PCMG/Divulgação

O delegado responsável pelas investigações, Diego Lopes, disse que a mulher pode responder pelo crime de abandono de incapaz, que tem pena de seis meses a três anos de detenção. “Mas ainda existem algumas variáveis e agravantes nessa pena. A pena pode ser aumentada em um terço se o abandono acontecer em um lugar ermo e se existir relação de parentesco entre a criança e quem a abandonou”, explica.

Quem souber do paradeiro da mãe da criança, pode entrar em contato com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente pelo telefone (31) 3228-9000 ou denunciar pelo 181 e 197.

Marcela Gonzaga

Marcela Gonzaga

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

Comentários