Home NotíciasMinas GeraisEmpresas controladas da Usiminas dão férias coletivas e reduzem produção por conta da pandemia

Empresas controladas da Usiminas dão férias coletivas e reduzem produção por conta da pandemia

usiminas férias coletivas

A Usiminas Mecânica e a Soluções Usiminas anunciaram férias coletivas para quase metade de seus funcionários e redução na produção, nessa terça-feira (24).

A empresa adotou a medida como forma de tentar controlar a pandemia do novo coronavírus e informou que a produção de unidades da Soluções em Aço Usiminas localizadas em Porto Alegre, Guarulhos, Betim, Taubaté e Suape, bem como a fábrica da Usiminas Mecânica de Ipatinga, será reduzida para “se adequar à demanda do mercado”.

Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), a empresa esclarece que “adicionalmente, como medida preventiva e seguindo as recomendações das autoridades públicas, os empregados, cujas atividades são compatíveis, já estão trabalhando em casa”.

Nota da Usiminas

“Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. – USIMINAS (“Usiminas” ou “Companhia”), vem pelo presente informar aos seus acionistas e ao público em geral, em complementação ao Fato Relevante datado de 20.03.2020, que, como medida decorrente da queda da atividade econômica em função da disseminação do novo coronavírus (COVID-19), suas empresas controladas Soluções em Aço Usiminas S.A. (“SU”) e Usiminas Mecânica S.A. (“UMSA”), decidiram conceder férias coletivas para 29,6% do efetivo (UMSA) e 46,3% do efetivo (SU). A produção das unidades localizadas em Porto Alegre, Guarulhos, Betim, Taubaté e Suape da SU, bem como da fábrica da UMSA em Ipatinga e de canteiros de tal controlada, será consequentemente reduzida para se adequar à atual demanda de mercado.

Adicionalmente, como medida preventiva e seguindo as recomendações das autoridades públicas, os empregados, cujas atividades são compatíveis, já estão trabalhando em home office.

A Usiminas reitera que segue avaliando constantemente os impactos sobre as suas operações e manterá o mercado devidamente informado sobre desdobramentos futuros, nos termos da regulamentação aplicável.

Comentários