Home NotíciasCoronavírusDetentos de Minas fabricam máscaras de proteção ao coronavírus

Detentos de Minas fabricam máscaras de proteção ao coronavírus

detentos minas fabricam máscaras

Cerca de 200 detentos de unidades prisionais em todo Estado estão produzindo máscaras de proteção contra o avanço do Covid-19. A previsão é de que na próxima semana, 22 mil máscaras cirúrgicas sejam entregues diariamente pelos presos.

As máscaras serão destinadas aos hospitais, asilos e também para as forças de segurança do Estado. 

Produção acelerada

Em Caxambu, no Sul de Minas, o trabalho começou nesta quinta-feira (26), com a mão de obra de 15 detentas. Com a expertise de quem já confecciona 5,8 mil camisetas por mês, as detentas vão usar 20 máquinas. Na cidade, os materiais foram doados, criando mais uma corrente de solidariedade.

O Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira foi o pioneiro na confecção no Estado. Como nas demais unidades prisionais de Minas, o corte, a montagem e a costura dos equipamentos seguem parâmetros de confecção da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde.

Neste complexo, os insumos utilizados foram doados pela prefeitura e por empresários da região. “Estamos recebendo ajuda para poder ajudar o próximo. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance”, destaca a diretora de Atendimento do Complexo, Aline Araújo.

Comentários