Home NotíciasInternacionalHomem morre sozinho em casa após minimizar Covid-19: ‘Pedi para ele chamar uma ambulância’

Homem morre sozinho em casa após minimizar Covid-19: ‘Pedi para ele chamar uma ambulância’

homem morre sozinho País de Gales

Um banqueiro de 47 anos, fora do grupo de risco, do País de Gales, morreu em sua casa enquanto se isolava após ser diagnosticado com o novo coronavírus. Ele teria se recusado a chamar uma ambulância, nos primeiros sintomas mais fortes, pois achava que iria passar e porque estaria “muito ocupado lidando com outras coisas mais importantes”. As informações são do Daily Mail.

Tim Galley, que não possuía nenhum problema de saúde, teve que permanecer separado de seus namorada Donna Cuthbert após ele ter contraído a doença, no último domingo (22). Os sintomas começaram fracos, apenas com um pequeno incômodo na garganta, depois foram evoluindo rapidamente.

Galley decidiu não ir trabalhar na segunda-feira e “começou a ficar com febre”, disse emocionada a namorada do homem ao jornal britânico. Ela não foi visitá-lo porque ele já estava em isolamento domiciliar, mas Cuthbert explicou que as mensagens dele eram cada vez menos frequentes.

Na noite de segunda-feira, Cuthbert enviou uma mensagem para seu parceiro, com estava junto há quatro anos. Ela estava triste pois não poderia vê-lo por algumas semana, porque ambos teriam que ficar isolados. A última resposta que teve dele foi: “Não seja boba, é claro que você vai”.

Muito preocupada após ele não respondê-la por algumas horas, ela acionou as autoridades. O corpo de Galley teve que ser retirado de seu apartamento em Wrexham por paramédicos em roupas de proteção na terça-feira. “Estava preocupada demais, mas como ele queria me proteger, eu não poderia visitá-lo”, disse ela.

A mulher explicou que pediu várias vezes para o namorado chamar ajuda. “Como ele estava ficando cada vez pior, pedi para ele chamar uma ambulância, mas ele continuou me dizendo que estava bem, que não tinha problemas de saúde e estava muito ocupado lidando com outras coisas mais importantes”, relata.

A pandemia do novo coronavírus está afetando o Reino Unido de forma drástica, o isolamento é cada vez maior, à medida que mais e mais britânicos são infectados. Segundo o governo, são 8,2 mil casos confirmados e mais de 400 mortes, sendo o 10º país mais atingido pela doença.

Comentários