Na Índia, policiais agridem pessoas que ‘furam’ confinamento

policiais agridem quem fura confinamento
Policias usam pedaços de pau para agredir moradores (Twitter/Reprodução)

Na Índia, o primeiro-ministro Narendra Modi decretou na última terça-feira (24), o maior confinamento da história, ordenando que 1,3 bilhão de pessoas fiquem em casa pelas próximas três semanas. Mas muitos não estão respeitando a decisão.

Imagens de policiais indianos agredindo pessoas que furaram os bloqueios durante confinamento estão tomando as redes sociais. Os flagrantes mostram os agentes usando pedaços de madeiras para bater nos moradores. Alguns são obrigadas a fazer flexões e agachamentos.

De acordo com informações do New York Post, o porta-voz da polícia de Nova Délhi, Anil Mittal, negou que a polícia estivesse espancando as pessoas, apesar dos vídeos.

Ao jornal, Alok Barman, um trabalhador doméstico, disse que foi espancado pela polícia quando saiu de sua casa. “Saí para comprar comida e a polícia me bateu “, disse Barman. “Agora não temos nada para comer”, desabafa.

Em outro local, Tarique Anwar, disse que saiu para comprar leite e legumes em uma mercearia no bairro de Jamia Nagar, em Deli, mas foi parado pela polícia que o ordenou que voltasse para casa.

Nessa quarta-feira (25), a Índia já tinha registrado mais de 600 casos confirmados de coronavírus.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!