Home NotíciasBrasilIdoso morre por coronavírus quatro dias após receber alta de hospital

Idoso morre por coronavírus quatro dias após receber alta de hospital

Homem morre 4 dias após ser liberado de hospital

O orçamentista Vitorio Negri Neto, de 72 anos, morreu nessa quarta-feira (25) após ter contraído o novo coronavírus. Quatro dias antes, o homem havia sido liberado do hospital com a justificativa de não apresentar sintomas graves.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o homem apresentou os sintomas do coronavírus, semelhante a uma gripe forte, na quarta-feira anterior (18). No dia seguinte teria sido internado no Hospital Vitória Anália Franco, na zona leste de São Paulo.

Na segunda-feira (23), o resultado do exame de Covid-19 deu positivo. Porém, o homem já tinha recebido alta do hospital. Ainda de acordo com o jornal, ele foi liberado por não ter doença crônica, estar sem febre e não ter apresentado falta de ar.

Na terça-feira (24), a família acreditava que Vitorio estava bem. No entanto, no dia seguinte ele teve uma parada cardíaca. De acordo com o relato do neto da vítima, Francesco Palumbo, à Folha, a autópsia indica que a causa da morte foi o coronavírus.

Sofrimento da família

À Folha, o neto disse que como estão e quarentena “a gente nem pode enterrar nosso familiar direito, porque não pode fazer velório”, lamenta.

O que diz o hospital

Questionado pelo BHAZ sobre a liberação do paciente, o Hospital Vitória Anália Franco afirma que somente os casos graves devem ser mantidos em internação hospitalar. Estes seriam os pacientes que apresentam comprometimento respiratório.

O hospital ainda acrescenta que os protocolos relacionados ao coronavírus orientam isolamento domiciliar para os casos moderados e leves. “Os pacientes são recomendados voltar à unidade em caso de agravamento dos sintomas e piora clínica”, conclui.

Guilherme Gurgel

Guilherme Gurgel

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Comentários