Home NotíciasBHMenina de BH grava vídeo em várias línguas apoiando quarentena contra Covid-19

Menina de BH grava vídeo em várias línguas apoiando quarentena contra Covid-19

Menina gravou vídeo em várias línguas

Incomodada com as pessoas que não estão cumprindo o período de quarentena, a pequena Julia Bonitese, de apenas 7 anos, resolveu usar a criatividade para convencer que todos cumpram as medidas para conter o avanço do novo coronavírus. A menina, que é moradora de BH, gravou um vídeo em várias línguas pedindo que as pessoas fiquem em casa.

Moradora do bairro Grajaú, na região Oeste de BH, Julia conta de onde surgiu a ideia de gravar o vídeo. “Eu vi que várias pessoas no mundo não entenderam que era para ficar em casa. Por isso, tive a ideia de fazer um pedido em várias línguas para tentar ajudar. Quero que as pessoas entendam o que está acontecendo”, diz a menina.

A garota ainda conta que ficar em período de quarentena não é tão ruim quanto parece. “Estou em casa, brincando, fazendo coisas com a minha mãe, cozinhando com a minha mãe, vendo filmes e lendo livros. Dá pra ficar em quarentena, não é chato”, conta.

A mãe de Julia, Karina Bonitese, de 40 anos, conta que postou o vídeo da menina nas redes sociais e ficou surpresa com a repercussão. “Me surpreende a iniciativa tomada por ela. Ele ficou me pedindo para gravar os vídeos e eu resolvi fazer”, explica a mãe.

Segundo Karina, ela publicou o vídeo nessa quarta-feira (25). A filmagem foi elogiada em sua página no Facebook e compartilhada por amigos e familiares nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp. “Achei muito bonito, é o jeitinho dela de ajudar”, afirma a mãe.

Rafael D'Oliveira

Rafael D'Oliveira

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

Comentários