Jovem médico morre com coronavírus após tentar salvar pacientes: ‘Deu vida e esperança a muitos’

Jovem morreu contaminado por Covid-19 (@SJPeace/Twitter/Reprodução + Shutterstock/Reprodução)

Um médico de 26 anos morreu vítima do Covid-19, no Paquistão. O jovem Usama Riaz foi declarado “herói nacional” após tentar salvar pacientes infectados com o novo coronavírus.

A morte precoce do jovem repercutiu nas redes sociais devido à dedicação do profissional da saúde. Um ativista dos Direitos Humanos homenageou o médico que continuou tratando os pacientes, mesmo com a ausência de equipamentos de proteção no local em que trabalhava.

“Este é o Dr. Usama Riaz. Ele passou as últimas semanas examinando e tratando pacientes com coronavírus no Paquistão. Ele sabia que não havia EPI. Ele persistiu de qualquer maneira”, diz Stance Grounded, em um dos trecho da publicação no Twitter.

Na sequência do post, o ativista destaca a dedicação do jovem médico com os demais enfermos. “Hoje ele perdeu a sua própria batalha contra o coronavírus, mas deu vida e esperança a muitos”.

O aumento de casos confirmados para o Covid-19 fez o governo do Paquistão determinar quarentena obrigatória aos cidadãos, além de bloquear estradas e fechar aeroportos.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o novo coronavírus matou 20 mil pessoas em todo o mundo e deixou mais de 500 infectados.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!