Supermercado faz ‘queimão’ de carne e cerveja, provoca tumulto e acaba fechado em Minas

Coelho Diniz é fechado durante quarentena
Unidade foi fechada após aglomeração de pessoas (Prefeitura de Coronel Fabriciano/Facebook/Reprodução)

Um supermercado foi fechado após fazer promoção de cerveja e carne em Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, neste sábado (28). No local houve aglomeração de pessoas mesmo diante da pandemia do Covid-19.

A promoção aconteceu no Supermercado Coelho Diniz que durante a semana anunciou um “queimão” de carne e cerveja. Na unidade da rede centenas de pessoas se concentraram, formando grandes filas.

A aglomeração não é recomendada pelas autoridades sanitárias durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde), a Coronel Fabriciano tem um caso confirmado de Covid-19.

O estabelecimento comercial foi fechado pela Vigilância Sanitária e o Setor de Fiscalização de Obras e Postura da prefeitura. O Executivo municipal informou, por meio de nota, que orientou o supermercado a não fazer a promoção, mas que ele “insistiu na realização”.

“A ação se faz necessária por descumprimento das medidas de prevenção e contenção da propagação do coronavírus, conforme os Decretos Municipais. Foi determinada a cassação do Alvará de funcionamento, e lavrada uma autuação para o Alvará Sanitário”, diz a nota que pode ser lida na íntegra abaixo.

O BHAZ tentou contato com o supermercado, mas nenhuma das ligações foi atendida.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!